A boa passagem de Riascos pelo Vasco da Gama despertou o desejo do Cruzeiro em, inicialmente, negociar o jogador, mas ante a falta de propostas, a Raposa decidiu reintegrá-lo ao seu elenco. Entretanto, o fato de ter se destacado no time carioca não é uma garantia de que manterá boas atuações em Minas Gerais.
Nem sempre jogadores que brilham no Vasco conseguem repetir o feito no Cruzeiro. Edmundo, em 2001, foi um grande exemplo disso. Ídolo eterno da torcida cruzmaltina, o Animal foi muito mal com a camisa azul celeste e foi demitido justamente após uma partida contra o Gigante da Colina, em São Januário. Na ocasião, Edmundo desperdiçou um pênalti de maneira duvidosa.
Mais de uma década depois, Dedé, até então o melhor zagueiro do Brasil, foi vendido pelo Cruzmaltino ao Cruzeiro. Na Toca da Raposa, o defensor conquistou 2 Campeonatos Brasileiros, mas conviveu com muitas lesões e viu sua carreira ser interrompida drasticamente.
Marlone, jovem promessa revelada em São Januário, chegou ao Cruzeiro cercado de expectativas, porém, não correspondeu em nada ao que esperavam dele e foi mais um que entrou para o time dos jogadores que brilharam no Vasco e decepcionaram no Cruzeiro.
Fonte: Torcedores.com