Equipe do Projeto Coração Infantil emite nota de repúdio a atitude de atletas do Flamengo que entraram em campo sem as crianças

Algo na partida entre Vasco x Flamengo pela semifinal do Campeonato Carioca 2016 chamou atenção e não se trata dos gols e/ou lances do jogo. Parecia ser mais um protocolo de início de partida, os árbitros posicionados no centro da entrada em campo, as crianças vestidas com as camisas dos seus clubes esperando os jogadores para entrarem todos juntos. Eis que aparece o adversário rubro-negro correndo em direção ao campo, deixando seus pequenos torcedores para trás. Já o Club de Regatas Vasco da Gama, mais uma vez, deu um baile no que se chama educação e respeito.

Enquanto um clube elitista e com manchas do racismo em sua história tenta fincar sua bandeira para marcar um território que não os pertence e procura intimidar seu adversário através de um gesto medíocre, há Vascaínos que lutam, num trabalho quase anônimo, longe dos holofotes da mídia, para fincar no coração da criança brasileira algo realmente relevante: EDUCAÇÃO. Essa é a bandeira que fincamos para ser hasteada fora das quatro linhas. Distante da presunção e do orgulho e bem próximo aos valores que procuramos preservar do nosso Vasco: o respeito e a mudança social.

Deixar os pequenos torcedores para trás é deixar a sua própria essência. O Vasco jamais deixará sua torcida, porque enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal.

Mal sabia eles que o território já estava marcado!

Equipe Projeto Coração Infantil.

Fonte: Site Oficial do Projeto Coração Infantil

Notícia anteriorConcorrência entre TVs pelo Brasileiro gera R$ 500 milhões a mais para os clubes
Próxima NotíciaBolão Vascaínos Unidos Campeonato Estadual 2016 – Vasco X Mulambada