Jorginho segura empolgação vascaína: ‘Não existe isso de freguesia’

São nove jogos de invencibilidade do Vasco sobre o Flamengo. Mais de um ano sem derrotas para o maior rival. Os números favoráveis resultam em um tratamento diferente dos vascaínos para com os adversários rubro-negros. A ‘freguesia’ empolga o torcedor, mas deixa o técnico Jorginho reticente – mais do que isso, incomodado com este tipo de tratamento.

Em entrevista concedida depois do clássico em Manaus – onde o Vasco fez 2 a 0, com gols de Andrezinho e Wallace (contra) -, o treinador usou o encontro com a imprensa para frear a empolgação do elenco. O time cruz-maltino decide o Campeonato Carioca nas duas próximas semanas.

“Não existe freguesia, isso é coisa para torcedor, não é para a gente. O importante é que alcançamos o objetivo de chegar para a final. Para o treinador e jogadores, não existe essa palavra”, garantiu o treinador, bem ponderado nas declarações pós-jogo.

“Não ganhamos nada, pés no chão. A gente vem tendo vitórias sobre o Flamengo, mas cada jogo é um jogo, isso não vai acontecer sempre com gente. Temos que estar focados no que queremos, o título de campeão carioca”, acrescentou.

Jorginho, que segue com bons números desde que assumiu o Vasco – apesar da queda para a Série B no ano passado -, fez questão de dividir os méritos da nova vitória sobre o Flamengo com a comissão técnica. A preparação física, segundo ele, salvou a escalação de dois atletas.

“O Júlio César quase não jogou, e o Diguinho também, por uma pancada ontem. Foi um trabalho incansável, durante toda a noite. Quero agradecer aos meus preparadores físicos pelo grande trabalho”, disse Jorginho.

O Vasco terá pouco tempo para desfrutar da vitória em Manaus. Na quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), a equipe recebe o Remo, em duelo pela primeira fase da Copa do Brasil.

No próximo final de semana se inicia já a disputa do título Carioca, no Maracanã. Serão dois jogos no estádio mais popular do Rio de Janeiro para se definir o campeão estadual da temporada 2016.

Fonte: ESPN.com.br

Notícia anteriorJorginho ressalta obediência tática do time e freia euforia: “Ganhamos nada”
Próxima NotíciaPacotão do clássico: início tenso, carnaval de Riascos e vermelho bobo