Riascos é liberado e pode enfrentar o Flamengo na quarta

O atacante Riascos voltou a treinar com bola na tarde desta segunda-feira. Inteiramente recuperado de uma lesão na coxa direita, o jogador foi liberado para se juntar ao grupo depois de um mês de inatividade. O seu aproveitamento diante do Flamengo no clássico desta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, vai depender do técnico Jorginho. A tendência maior é que fique no banco de reservas, para ser aproveitado durante a partida. Mesmo fora do time, o atleta segue como artilheiro do Vasco na temporada, com seis gols.

Quem não tem chances de voltar no confronto com o Flamengo é o atacante Eder Luis que segue se recuperando da lesão no tornozelo direito contra o Bonsucesso. Nesta segunda-feira, os titulares que atuaram na vitória sobre o Botafogo fizeram trabalho de recuperação, enquanto os reservas treinaram com bola em campo reduzido.

Quem anda muito feliz é o atacante Thalles, que aproveitou a ausência de Riascos para se firmar no ataque cruz-maltino. No ano passado, ele foi muito criticado por demorar a entrar em forma, mas, na atual temporada, ele mudou o comportamento e chegou a perder sete quilos com exercícios e dietas.

Em entrevista coletiva realizada em São Januário, Thalles disse que vem seguindo uma programação estabelecida por preparadores físicos e nutricionistas. Além disso, o atacante adquiriu o hábito de treinar em período integral mesmo quando os companheiros não estão em São Januário. A vigilância vem de todos os lados, até mesmo da família. “A nutricionista do Vasco também fez uma reunião com minha mãe para passar o que tenho que comer e não comer. Isso tem ajudado muito”, afirmou.

Com a lesão de Riascos, Thalles foi confirmado como titular pelo técnico Jorginho e já marcou cinco gols, um a menos do que o companheiro de posição, artilheiro da equipe na temporada. O jovem atacante tem objetivos cada vez maiores. “Meu sonho é virar ídolo do Vasco. No ano passado, não consegui manter um bom nível, mas nesse ano tenho certeza de que tudo vai ser diferente”, finalizou Thalles.

Fonte: ESPN

Notícia anteriorHumildade e pés no chão na Colina
Próxima NotíciaFutebol 7: Zé Renato faz 2 gols e seleção carioca vence a paulista em desafio: 4 a 1