Neneca crê em boa campanha do Vasco na Copa do Brasil sub-17

A temporada começou de uma forma diferente para Jackson Gabriel. Ao contrário dos últimos anos, quando era uma das apostas de gols da geração 99, o jovem terá a missão de fortalecer o sistema defensivo em 2016. A pedido de Marcus Alexandre, treinador do sub-17, o atleta deu alguns passos atrás e passou a atuar como lateral-direito. A mudança de posição o fez crescer de rendimento e se destacar nos amistosos para a Copa do Brasil.

– Foi uma surpresa para mim quando o Marcus Alexandre me chamou e sugeriu uma troca de posição. Era uma nova responsabilidade, pois joguei de atacante durante toda a minha trajetória no Vasco. A princípio, fiquei meio receoso, mas aceitei o desafio e me sinto feliz agora. O treinador confiou em mim e vou trabalhar para corresponder. Minha maior dificuldade até agora vem sendo a marcação. Lateral é uma posição que não aceita erro, qualquer um pode ser fatal – disse Jackson.

Natural de Cachoeiras de Macacu, “Neneca”, forma como é conhecido por todos em São Januário, chegou ao clube em 2011 e teve que ralar bastante para se firmar na Colina. No início de sua trajetória, com apenas 11 anos de idade, o garoto era obrigado a deixar sua cidade natal às quatro da manhã para não chegar atrasado nos treinos. Devido aos compromissos com a escola, Jackson só retornava para seu lar às 23 horas.

As dificuldades extracampo começaram a ser solucionadas quando os familiares de Neneca conseguiram arrumar um lugar para morar no Rio de Janeiro. Quando passou a residir próximo ao estádio de São Januário, o lateral-direito passou a ter um tempo maior de descanso, fator que o ajudou a melhorar seu jogo. Ainda na categoria mirim, Jackson conquistou a condição de titular da geração 99.

– Podemos ir muito longe na Copa do Brasil, com certeza. Estamos trabalhando forte para trazer esse título para o Vasco. Confio muito no nosso grupo. Entrosamento não nos falta, pois jogamos juntos desde o pré-mirim. Temos alguns garotos que possuem menos tempo de clube, mas todos sabem da responsabilidade e o que significa vestir essa camisa. Estamos confiantes e, se Deus quiser, faremos um excelente campeonato – afirmou Neneca.

Campeão estadual após 15 anos na temporada passada, o sub-17 do Vasco estreia na Copa do Brasil no dia 30 de março, às 17 horas, contra o Figueirense. O jogo de ida será disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianopólis (SC). Para eliminar o jogo de volta, marcado para o dia 06 de abril, em São Januário, o Cruzmaltino precisa vencer por uma diferença de dois gols.

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorFora de casa, Gigante do Basquete enfrenta Campo Mourão pela Liga Ouro
Próxima NotíciaGerônimo festeja atuação pelo sub-20 em sua reestreia na Colina