Jorge Henrique: “Vamos pensar no carioca”

O atacante Jorge Henrique concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (10) e falou sobre a expectativa do elenco vascaíno para o início da Taça Guanabara, já no próximo final de semana.

Apesar de ter terminando a primeira fase da competição com a segunda melhor campanha, o atacante afirma que, após dois empates, o time precisa voltar a vencer dentro de casa.
“Começamos o ano bem. Não estamos perdendo, que é o mais importante. Terminamos a primeira fase muito bem e esperamos voltar a vencer dentro de casa, já que temos 2 empates consecutivos”.

A partir de agora, o Vasco deve encarar, ainda mais, todos os jogos como decisões. O time tem mais 7 jogos pela frente buscando a vaga nas semifinais.
“Temos que encarar o jogo de sábado como uma decisão. São 4 jogos dentro de casa e 3 fora. Vamos fazer de tudo para vencer a maioria e chegar com vantagem na semifinal”.

Para a partida contra o Bangu, o atacante diz que o companheiro Riascos não deve jogar. Mesmo assim, se diz tranquilo, pois sabe que Thalles, sempre que entra, tem feito bom trabalho”.
“O Riascos ta sentindo um pouco de dor, mas o Thales também vem ajudando bastante. Não muda muita coisa. São jogadores que se movimentam bastante. O importante é que quem vem entrando, tem feito o que o Jorginho pede”.

O jogador ainda comentou sobre a falta de gols. Ele, que não marcou ainda na temporada, se diz tranquilo, até por que sua função não é fazer gols. E mesmo que ansioso, afirma que deseja marcar nessa reta final de competição.
“Ansioso eu sempre estou, mas não é o meu objetivo. Às vezes, o torcedor não entende, mas não sou jogador de fazer gols. Ainda não marquei, mas espero conseguir nessa reta final”.

Jorge Henrique credita toda mudança de postura e de rendimento do Vasco à Jorginho. Para o jogador, o time conseguiu encontrar uma forma de jogo e a presença do comandante no meio é boa e motivadora para os jogadores.
“Com a chegada de Jorginho o time encontrou uma forma de jogar. (…) A presença dele é um incentivo a mais. Ele ainda não parou, quer sempre participar, estar no meio. E isso é bom para o jogador. Tenho certeza que ele consegue motivar cada um de nós”.

O Vasco entra à campo no próximo sábado, às 16h, contra o Bangu, em São Januário.

Fonte: Super Rádio Tupi

Notícia anteriorRafael Henriques acredita que Bangu possa surpreender o Vasco
Próxima NotíciaCBF propõe mudanças para acabar com rodízio de técnicos no Campeonato Brasileiro