A intenção de Jorginho após o empate com o Botafogo, domingo, era usar força máxima contra o Bonsucesso, na partida de encerramento da primeira fase do Campeonato Carioca. Mas precaução nunca é demais, e o treinador optou segurar Andrezinho e Luan visando a Taça Guanabara. A dupla se queixa de dores e será substituída por Jomar e Eder Luis na partida de sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Los Larios, em Xerém.
O problema do zagueiro é no púbis, enquanto Andrezinho sente incômodo no joelho direito. A dupla sequer esteve em campo nesta sexta-feira, quando os titulares participaram de um recreativo e os reservas fizeram hora-extra em um técnico em campo reduzido. Jorginho falou sobre a condição física das duas baixas:
– Luan e Andrezinho não vão para o jogo. Existe um incômodo do Andrezinho no joelho, e o Luan se queixou do púbis. Se fosse um jogo importante, jogariam, mas entendemos que é o momento em que podemos segurar. É por necessidade, não é questão de poupar.
O treinador falou ainda da interferência das mudanças no posicionamento tático da equipe. Com Eder Luis, o Vasco sai do 4-4-2:
– Na zaga, não muda nada. No meio, já muda um pouco. Ficamos no 4-2-3-1 com a entrada do Eder e o Thalles na frente.
Além de Luan e Andrezinho, o treinador não terá Riascos, que se recupera de estiramento grau 1 na coxa direita. O Vasco encara o Bonsucesso com Martín Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Julio dos Santos; Nenê, Eder Luis e Jorge Henrique; Thalles. Com 17 pontos, a equipe lidera o Grupo A do Estadual.
Fonte: GloboEsporte.com