Juninho lamenta morte de Leonardo, lembra início e enaltece parceria

Companheiro de Leonardo nas categorias de base do Sport e no início de trajetória pelo Vasco, em 1995, Juninho Pernambucano lamentou o falecimento do ex-atacante nesta terça-feira, em Recife, aos 41 anos. Ele morreu por falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma doença chamada neurocisticercose, que se dá pela ingestão de carne de porco mal cozida.

Juntos, Leonardo e Juninho conquistaram títulos quando ainda eram considerados promessas reveladas pelo Sport. O bom rendimento rendeu a eles presença na seleção brasileira de base (foram campeões do Torneio de Toulon, na França) e a contratação pelo Vasco, em 1995. O início da dupla em São Januário também foi de sucesso, e seis meses depois eles seguiram caminhos diferentes. Leonardo deixou o clube, e Juninho seguiu para tornar-se um dos maiores ídolos da história do Vasco.

– É triste. A gente lamenta pelo Léo nos deixar tão jovem. Tinha uma vida pela frente. Lembro do nosso início no Sport, ele chegando do Piauí e eu chegando para fazer teste nos juniores. Fomos campeões de juniores e dois anos depois fomos para o Vasco. Ficamos apenas seis meses juntos lá e não voltamos a cruzar nossos caminhos no futebol. Sabia que o Leonardo vinha doente e falava sempre com o Chiquinho (outro ex-jogador do Sport) sobre ele. Lamento muito e peço a Deus que dê tranquilidade à família, porque essa hora é muito difícil – disse.

Segundo Juninho, os números de Leonardo mostram seu significado para o Sport.

– Ele é o terceiro maior artilheiro da história do Sport, e isso diz tudo. Estar entre os goleadores de um clube centenário e exigente como o Sport significa muito para ele, que conquistou títulos importantes. Era um atacante muito rápido, que além de fazer gols era bom passador. Recebi a notícia com muita tristeza. Só tenho a lamentar.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorMorre no Recife, aos 41 anos, ex-atacante Leonardo, ídolo do Sport
Próxima NotíciaAinda invicto, Vasco projeta grau de dificuldade maior no Estadual