Marcação pressão, linhas agrupadas e paciência: os ajustes finais do Vasco

Jorginho trabalha nos ajustes finais do Vasco que estreará no Campeonato Carioca, domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, diante do Madureira. Na manhã desta quinta-feira, o treinador comandou o primeiro treinamento tático da semana e não apresentou novidades. Como vem acontecendo desde a pré-temporada, em Pinheiral, Julio dos Santos e Mateus Pet foram mantidos entre os titulares ao lado da base que terminou o Brasileirão do ano passado.

Na atividade, o elenco do Vasco foi dividido em três times, com os dois reservas se revezando. Na primeira parte, os titulares defenderam e impediram que o gol de Martín Silva sofresse perigo. Com linhas bem próximas e agrupados, os vascaínos encurtavam os espaços adversários e muitas vezes conseguiam recuperar a bola ainda antes que o rival se aproximasse da área.

A intensidade e proximidade entre os jogadores continuou também na parte ofensiva. Como vem sendo hábito desde Pinheiral, a equipe evitou ligação direta e deu preferência para troca de passes curtos. Quando o time reserva apertava a marcação, Mateus Pet, Andrezinho e Julio dos Santos não tinham problemas em voltar a bola para que Luan e Rodrigo recomeçassem as jogadas. Falto, no entanto, o gol.

Ao término da atividade, a comissão técnica reuniu o elenco no centro do gramado para um bate-papo de pouco mais de dez minutos. O preparador Joelton Urtiga e Jorginho foram os que mais falaram. Luan revelou o teor da conversa:

 

Rodrigo treino Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

– O Jorginho gosta de falar. Ele elogiou nosso empenho, está gostando do trabalho, pediu sempre um algo a mais, uma dedicação a mais para mudarmos a história da nossa família, a nossa história.

O zagueiro falou também a importância da manutenção da base que atuou na reta final do ano passado. Dos 11 jogadores que entraram em campo no empate com o Coritiba, que decretou o rebaixamento, nove estão mantidos:

– Facilita muito o entrosamento. Nos entendemos há bastante tempo, converso muito com o Rodrigo, jogamos juntos há quase três anos. O Madson também, o Julio… Isso facilita a comunicação. Estamos vendo o jogo de frente e temos que cantar o jogo para os jogadores do meio.

O Vasco estreará no Carioca com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos. Na sexta-feira, o grupo vascaíno volta a trabalhar em São Januário às 9h (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorFerj atende Botafogo e aumenta limite de estrangeiros para cinco por jogo
Próxima NotíciaPrimeira Liga estuda processar a CBF por prejuízos comerciais