Julio dos Santos: “Todo mundo está marcando, isso é bom e é o que o treinador quer”

Nos treinamentos visando a estreia no Campeonato Carioca, o técnico Jorginho praticamente manteve a equipe titular do ano passado. Apenas Serginho, que foi para o Sport, e Rafael Silva, que fechou com o Cruzeiro, não fazem mais parte do elenco Cruzmaltino, que participou da última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no Couto Pereira. No ataque, o colombiano Riascos assumiu a titularidade, mas a grande novidade do Vasco versão 2016 é a presença do paraguaio Julio dos Santos como primeiro homem de meio-campo, que levou a melhor sobre Marcelo Mattos, que é da posição e foi contratado recentemente.

O jogador afirmou que apesar de não esteja acostumado a atuar nessa faixa de campo, o time não ficará desprotegido defensivamente.

“A ideia que o Jorginho tem. Mas não é só jogar, todo mundo tem essa responsabilidade pela marcação. Eu sei que o time é extremamente qualificado técnicamente, todo mundo está marcando, isso que é bom e é o que o treinador quer. Com a bola, todos querendo chegar ao gol e sem a bola todos pensam na marcação e na pegada”.

Julio dos Santos vibrou com a manutenção da base da temporada passada.

“Temos que aproveitar muito isso, a maioria dos jogadores que jogaram o Campeonato Brasileiro do ano passado ficaram e isso é muito importante. Ganhamos também os reforços dos jogadores que vieram da categoria de base. O trabalho está sendo bom, o grupo é muito bom e agora é pensar no estadual que é muito importante para todos nós”.

Julio dos Santos chegou ao Vasco em janeiro de 2015 e atuou em 47 partidas e ainda não marcou sequer um gol. O Vasco estreia no próximo domingo, contra o Madureira, às 17h, em São Januário.

Fonte: Super rádio tupi

Notícia anteriorVasco empresta Sandro Silva a time paulista
Próxima NotíciaElenco do Vasco treina em período integral nesta quarta-feira (27/01)