Gogó em dia: na base do grito, Jorginho motiva e acarinha vascaínos

Uma comissão técnica com a garganta em dia para deixar o Vasco com o fôlego necessário para encarar a temporada. Na manhã desta terça-feira, o elenco vascaíno deu sequência na bateria de treinamentos físicos e técnicos visando a estreia no Campeonato Carioca, domingo, às 17h (de Brasília), contra o Madureira, em São Januário. E se os jogadores demonstraram bom preparo, Jorginho e Joelton Urtiga não ficaram para trás. Incansável, a dupla fez da voz uma arma para motivar os comandados.
O trabalho, que durou pouco mais de uma hora e meia, foi dividido em três partes: aquecimento com embaixadinhas com uma bola menor do que a oficial e de borracha; roda de bobo com limite de toques e, por fim, disputas em campo reduzido com o objetivo de fazer a bola ultrapassar balizas sem goleiro. Com o preparador físico Joelton Urtiga no comando da atividade, Jorginho misturou palavras de incentivo e orientação:

– Temos que ser intensos no nosso objetivo. Perdeu a bola? Corre atrás do adversário. Quero pressão no homem que está com a bola – gritava ao mesmo tempo que me aplaudia as ações dos jogadores.
Com palmas em ritmo acelerado, Joelton também tratava de não deixar o cansaço tomar conta dos atletas. Ao mesmo tempo em que o grupo era cobrado, elogios podiam ser ouvidos da arquibancada de São Januário ao término de cada atividade bem executada:

– Isso aí, xará! Muito bom – disse o treinador para Jorge Henrique já na reta final.

Esse tipo de contato direto de toda comissão durante as atividades já chamava a atenção durante a pré-temporada em Pinheiral.

Assim como Jorginho e Joelton, os auxiliares Cleber dos Santos e Zinho são vistos a todo tempo em diálogos individuais com os jogadores. O tetracampeão, por exemplo, orientou o jovem Evander, último a deixar o gramado, após o treinamento desta terça-feira.

Com a programação finalizada, Jorginho trocou as cobranças pelo agradecimento diante do empenho do elenco:

– Muito bom trabalho, pessoal! Excelente. Obrigado. Vamos beber bastante água agora.

Nessa mistura de cobrança, apoio e carinho, o Vasco segue na parte da tarde sua preparação para buscar o bicampeonato carioca. Como a equipe feminina encara a Adeco, de São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no campo de São Januário, a programação prevê apenas atividades na academia.

Fonte: Globo.com

Notícia anteriorFutmesa: Latino, do Vasco, vence torneio aberto realizado em São Januário
Próxima NotíciaJulio dos Santos aposta no coletivo para defender e encerrar longo jejum