Jorge Henrique fala sobre fatores que podem ajudar o Vasco no Estadual

Após doze dias em Pinheiral, o Vasco retornou ao Rio de Janeiro para finalizar a sua preparação para a estreia no Campeonato Carioca, contra o Madureira, dia 31, às 17 horas, em São Januário. Sob os olhares do presidente Eurico Miranda, o técnico Jorginho promoveu um trabalho tático, priorizando as atividades de ataque e defesa, como finalização e jogadas de bola na área no setor defensivo. O grupo foi dividido e também realizou um trabalho especial em campo reduzido.

O atacante Jorge Henrique, um dos destaques da arrancada do Vasco no Campeonato Brasileiro da última temporada, conversou com a imprensa após as atividades. O atleta exaltou a ótima pré-temporada em Pinheiral e falou sobre o trabalho do técnico Jorginho.

– Fizemos ótimos treinamentos em Pinheiral.  No ano passado, terminamos o segundo turno bem, agora temos que manter. Se tudo der certo, vamos começar o Campeonato Carioca bem.  O Jorginho queria dar mais treinos no ano passado, mas por conta dos jogos de quarta e domingo, não conseguia fazer o que queria. Já nesse ano, ele está trabalhando desde o início conosco – afirma Jorge Henrique.

Com Maracanã e Engenhão fechados para os Jogos Olímpicos em agosto na cidade, os jogos do Campeonato Estadual serão transferidos para outros locais. Já o Vasco, que possui estádio próprio, não terá problemas. Para Jorge Henrique, essa pode ser uma grande vantagem do time vascaíno.

– Vai ajudar, pois vamos jogar no estádio onde estamos acostumados a estar e treinar todos os dias. Conhecemos cada pedaço do campo. Então saímos na frente nesse quesito – analisa o atacante.

A base do elenco mantida para 2016 também pode ser outra vantagem do Vasco. Para Jorge Henrique, esse aspecto ajuda no crescimento da equipe.

– Por conhecer cada jogador dentro de campo, sabendo o posicionamento, então isso acaba ajudando. O Andrezinho gosta de receber bola no pé, o Nenê também. Isso ajuda bastante no crescimento da equipe. Os jogadores que estão chegando da base estão querendo e os mais experientes precisam tomar cuidado para não perder para eles – finaliza o atleta.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorApós cirurgia, Eurico aparece, e Jorge Henrique diz: “Melhor do que muitos”
Próxima NotíciaSob os olhares de Eurico Miranda, Vasco treina finalizações para estreia no Estadual