Mais uma etapa da pré-temporada cruzmaltina foi encerrada no último sábado (23/01). Com o término dela, iniciou-se a contagem regressiva para o jogo de estreia no Campeonato Carioca. No próximo domingo (31), às 17 horas, o Vasco da Gama enfrentará o Madureira pela primeira rodada do Estadual. A partida será disputada no Estádio de São Januário.
A escalação para o duelo contra o Tricolor Suburbano não possui muitas mudanças em relação ao segundo semestre do ano passado. As grandes novidades são as presenças de Julio dos Santos e Mateus Vital. O paraguaio jogará como primeiro volante, função diferente da que vinha atuando em 2015, enquanto o prata da casa ocupará a vaga deixada por Serginho.
Essas, entretanto, não foram as únicas novidades na pré-temporada. O Gigante da Colina aproveitou as semanas de treinamento no município de Pinheiral para ambientar algumas de suas promessas no elenco profissional. Nove atletas subiram no fim da última temporada. O desempenho dos Meninos da Colina durante o período de preparação foi aprovado por Jorginho.
– Trouxemos jovens promissores para participar da pré-temporada. Eles vão treinar conosco, mas jogar na base. Eles vão receber uma base nossa do profissional, mas vão descer quando for preciso para jogar partidas no sub-20. São jogadores de qualidade e estou safisfeito com a rendimento de todos nesse período aqui em Pinheiral. Os treinamentos foram ótimos e os meninos se concentraram apenas no trabalho – declarou o treinador.
Além dos garotos que foram promovidos recentemente, o elenco possui outros oito jogadores com passagem pela base vascaína. Companheiro de zaga de Rodrigo desde a temporada de 2014, o defensor Luan não é o único prata da casa que está com moral com o comandante Jorginho. Ao falar sobre o rendimento dos jovens, o tetracampeão mundial rasgou elogios para Mateus Vital.
– O Mateus Vital não vai jogar mais no sub-20, não volta mais. Ele ficará direto aqui no profissional. Os outros também fazem parte do grupo principal, seguirão treinando conosco, mas podem descer para ajudar caso seja preciso. O Mateus hoje é um dos nossos titulares porque vem se destacando desde o ano passado. É um jogador que vai crescer muito nesse primeiro semestre – afirmou o comandante.
Fonte: VASCO.com.br