Em dia de coletivo, Rodrigo fala sobre rotina de treinos e destaca presença dos jovens da base

Faltando poucos dias para o término da pré-temporada em Pinheiral, o elenco cruzmaltino segue a risca a rotina de treinamentos em período integral. Seja no CAPRRES ou com um trabalho técnico e tático no campo, os jogadores trabalham forte para conseguir o melhor condicionamento para a estreia no Campeonato Carioca, dia 31, contra o Madureira. Na manhã desta quinta-feira (21/01), os atletas realizaram um treino físico antes da bola rolar no coletivo. O treinador dividiu as equipes e cobrou movimentação e toque de bola.

O time titular foi: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Julio dos Santos, Mateus Vital (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Eder Luis). No segundo tempo, Yago Pikachu foi testado no lugar de Mateus Vital. O lateral iniciou a jogada do primeiro gol dos titulares pela direita e deixou Riascos na cara do gol, marcando o primeiro dos titulares. O atacante Eder Luis, que substituiu Jorge Henrique, marcou o segundo gol dos titulares após receber um belo cruzamento de Madson. O coletivo terminou com vitória por 2 a 0 do time principal.

Rodrigo fala sobre a preparação da equipe para a temporada

O zagueiro Rodrigo, um dos mais experientes do grupo, conversou com os jornalistas e destacou a preparação do Vasco na pré-temporada. Em conversa com os jornalistas, o zagueiro falou sobre a rotina de treinos da equipe.

– Foi o primeiro coletivo que tivemos com o campo todo. Acho que o time foi bem em cima do que o Jorginho tem trabalhado. Hoje, estamos um pouco mais preparados. Temos um time que vai dar conta do recado do que temos pela frente, que é o acesso no Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil. Queremos dar muitas felicidades aos torcedores nesta temporada – afirma o jogador.

O atleta também destacou a importância da utilização dos jogadores das categorias de base. Para Rodrigo, o meia Mateus Vital, que está integrado ao elenco profissional desde o final de 2015, é uma das referências para os jovens que estão treinando na pré-temporada.

– Até agora a pré-temporada está sendo bacana. Os treinos estão muito bons. Os garotos não precisam olhar para mim e o Nenê como referência, e sim para o Mateus Vital, que está já aí desde o ano passado. Vejo ele como referência para os garotos, não nós velhos. Ano passado éramos o time mais velho do torneio e foi esse time que fez bons jogos. Entramos com experiência e estamos contando com a garotada para a correria no fim – finaliza o atleta.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorRodrigo avalia trabalho de Jorginho: “De 10, conseguimos chegar no 6”
Próxima NotíciaLiverpool apresenta proposta de R$ 144 milhões por ex-vascaíno do Shakhtar