Mateus Pet não se surpreende com titularidade: “Eu me preparei bastante”

A presença de Mateus Pet entre os titulares nos primeiros treinos da pré-temporada do Vasco pode ter surpreendido muitas pessoas, mas não ao próprio jogador. Aos 17 anos, a principal novidade cruz-maltina neste início de ano mostrou em sua primeira entrevista coletiva a mesma personalidade que tem demonstrado de campo e garantiu: estava preparado para a oportunidade.

– Não houve conversa fora com o Jorginho. Ele só pedia para que eu me preparasse bastante. Fui me preparando. Não (me surpreendi com a titularidade). Sabia que ele podia me usar a qualquer momento, me preparei bastante – disse o jogador.

Pet é um dos nove meninos da base vascaína alçados ao time profissional para 2016. Ele vinha treinando na equipe de cima desde o fim do ano passado e foi elogiado publicamente por Jorginho na primeira entrevista coletiva do treinador no ano, como exemplo de aproveitamento das revelações.

A diretoria fez uma reunião com os meninos no início do ano para garantir que eles serão aproveitados ao longo do ano. Entretanto, o garoto acredita que a aposta feita pelo clube neste início de ano só será mantida se os meninos derem conta do recado.

– É importante essa confiança, mas a gente tem que devolver. Sei que se não der resultado dentro de campo, eles vão ter que contratar.

Por enquanto, Pet é o único jovem promovido que está entre os titulares. Sua presença na equipe principal começa a atiçar a curiosidade de torcedores e dar mais visibilidade ao garoto, que garantiu que não se deixa levar pela recém-chegada fama.

– Eu sou caseiro, gosto mais de ficar em casa. Essas coisas não sobem à minha cabeça. O Jorginho me passa tranquilidade, o Nenê… O Nei, no ano passado, foi um irmãozão. O Jorginho e o Zinho são como pais para os meninos que estão subindo agora. Conversam, falam o que está certo e o que está errado.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorGrandes definem estádios, e Eurico Miranda crava clássico entre Flamengo e Vasco em São Januário
Próxima NotíciaConheça cinco centroavantes disponíveis no mercado que se encaixam no perfil do Vasco