‘Manual de guerra’ atribuído à torcida do Vasco é falso

O “manual de guerra” que circula na internet, servindo de convocação para torcedores do Vasco para o jogo contra o Corinthians, que acontecerá em 19 de novembro, em São Januário, é falso. O comunicado partiu de um grupo de Facebook integrado por “amigos da zoeira eterna”, como os próprios se intitulam, e não pela torcida Força Jovem, ao contrário do que veiculou o site Meu Timão, destinado a publicar notícias do time paulista, em texto que repercutiu na imprensa.

A publicação, que pode ser conferida aqui, diz que cruz-maltinos faziam ameaças, proibindo, inclusive, a presença de mulheres e crianças que torcem para o Gigante da Colina no estádio. Na própria descrição do grupo existente na rede social, de onde o texto surgiu, que é secreto, há a seguinte frase, talvez desconhecida pelos redatores do site corintiano: “você não deve nunca levar pro lado pessoal uma brincadeira feita no grupo, não temos pudor, não temos limites”.

O suposto manifesto, que fontes confirmaram não se tratar de qualquer torcida organizada cruz-maltina, acabou “ajudando” o Corinthians, que já entrou no Ministério Público para cobrar mais segurança no clássico. Além disso, fez com que a imprensa paulista aumentasse o alarde quanto à decisão de realizar o duelo que pode valer o título brasileiro em São Januário, considerado local de risco.

O que a torcida do Vasco está preparando, sim – e em breve traremos novidades -, em uma união que há muito não se via, é uma grandiosa festa para o retorno do time à Colina Histórica. A convocação é para que o torcedor vá ao estádio com toda a disposição de ser o 12º jogador do time, fazendo sua parte para ajudar na saída da zona de rebaixamento. Como se espera, o cruz-maltino de bem está se planejando para o jogo, e essa é a única certeza nesse momento.

Fonte: UOL

Notícia anteriorArtilheiro do Vasco em 2015, Rafael Silva recebe sondagens do exterior e deve sair
Próxima NotíciaNa arrancada de G-4, Vasco soma o dobro de pontos de rivais do Z-4