Gabriel Mendes é novo técnico da Seleção Brasileira

O head coach Gabriel Mendes do Vasco da Gama/Patriotas é o novo treinador da Seleção Brasileira de futebol americano. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira na noite da última sexta-feira, 06/11, na página oficial da entidade no facebook. O objetivo da CBFA é desenvolver mais o esporte e montar uma equipe competitiva.
Biel já fazia parte do escrete canarinho, mas como técnico do time de especiais ( os chutadores ) e disputou este ano nos EUA a Copa do Mundo. Foi a primeira participação do Brasil em mundiais, com os brasileiros ficando em 7º lugar.

– Ser convocado para assumir a Seleção Brasileira é um motivo de muita honra e orgulho, mas nada disso seria possível se não fossem os jogadores, os técnicos e a diretoria do Patriotas. O trabalho do head coach é consequência direta do empenho e da dedicação de todos que o cercam. Eu acho que vai ser uma experiência muito boa para mim e espero levar para seleção as qualidades que fizeram eu me destacar no Vasco. Como organização, planejamento e comprometimento – disse Gabriel Mendes

O capitão do Vasco Patriotas Roldan Júnior falou sobre a convocação do comandante cruzmaltino.

– Esse chamado é fruto do bom trabalho que ele vem realizando no Vasco, o que significa que o time é referencia no cenário nacional. A nossa temporada é muito curta e por isso acreditamos que dará para ele se dividir entre a seleção e o Patriotas. O Brasil vai sentir o gosto de trabalhar com o melhor head coach do país – comentou Roldan.

Gabriel terá a chance de começar um trabalho do zero, já que o próximo compromisso da amarelinha é só daqui a quatro anos na Copa do Mundo, ainda sem local definido. A escolha da confederação pelo vascaíno foge do habitual por exemplo nos Estados Unidos, uma vez que naquele país o treinador é sempre o coordenador de ataque.

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorRepresentante de Nenê evita bancar o jogador em São Januário em 2016, mesmo com permanência na Séria A
Próxima NotíciaVasco testa 21 duplas no ano, e Rafael Silva e Riascos devem ter nova chance