Presidente do Vasco, Eurico Miranda quebrou o protocolo e foi para o microfone após o empate do Vasco com a Chapecoense, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O mandatário mostrou insatisfação com o nível da arbitragem nos jogos do Cruz-Maltino. Eurico classificou a situação como “escandalosa”.
– Eu me vejo na obrigação. Não é nem de fazer denúncia, mas são coisas constatadas. Eu vou fazer uma afirmação: esses árbitros têm nos prejudicado sistematicamente. Não quero falar para trás, mas nos dois últimos jogos… E eles não são os culpados. Culpados maiores são quem os escala. A coisa está ficando escandalosa. Não adianta fazer lamento, os pontos estão perdidos mesmo. Mas vamos especificamente ao que está acontecendo. No jogo passado, contra o Avaí, nós tivemos pênaltis claríssimos, escandalosos, que não foram dados. Nós empatamos o jogo e tivemos quatro jogadores fora do jogo de hoje (quinta-feira) – disse.
Eurico Miranda ainda faz graves acusações contra o presidente da federação catarinense de futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho. O presidente vascaíno acusa Pádua de pressionar os árbitros com a justificativa de que será o próximo presidente da CBF.
– Alertei para uma situação que demonstra claramente a culpa da comissão de arbitragem e de quem tem poder sobre ela, que é a própria CBF. Tem jogo político muito forte. O presidente da CBF está para sair. Não saiu ainda porque tem um opositor. Esse opositor é o presidente da Federação Catarinense de Futebol, que tem quatro clubes envolvidos e claramente está mostrando qual a sua posição. Inclusive, levando a criação dessa liga (Rio-Sul-Minas) que já classifiquei como ilegal e imoral. É evidente que tem interferência direta na arbitragem. Muita gente fala: “compraram o arbitro”. Não é nada disso. O árbitro vai para partida e recebe comunicados antes. Esse presidente da Federação Catarinense, com a maior tranquilidade, vai ao vestiario dos árbitros, coisa que em tese é proibida. O que ele vai dizer? Para apitar bem ou que breve ele estará na CBF. Diz que o arbitro com ele vai chegar a ser aspirante à Fifa. Isso é o principal que pode se oferecer ao árbitro.
MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES
Fonte: GloboEsporte.com