Vasco fecha parceria com a Dinamarca para utilização de sede nas Olimpíadas

A pouco menos de um ano para o início dos Jogos Olímpicos 2016, a diretoria do Vasco fechou parceria com o Comitê da Dinamarca para que a delegação da Vela utilize a sede do Calabouço, na zona sul do Rio de Janeiro, no período das Olimpíadas, entre 5 e 21 de agosto do ano que vem. O acordo está concretizado e o contrato já foi assinado, mas os valores não foram divulgados.

A negociação foi quase toda conduzida pelo 1º vice geral, Fernando Horta. Desde que a atual gestão assumiu, no fim do ano passado, o dirigente ficou responsável pela sede do Calabouço. O presidente Eurico Miranda também teve participação nas conversas, mas em segundo plano. Horta confirmou o acerto com a Dinamarca, mas não divulgou detalhes do acordo.

– Tem isso, sim. É do pessoal ligado à Vela da Dinamarca. Vão ficar durante toda a Olimpíada. Não sei exatamente o período certinho, mas já está tudo certo e até com contrato assinado, só os valores que são confidenciais – disse Fernando Horta, ao LANCE!.

A diretoria tenta, ainda, acerto com algum outro Comitê para a utilização da sede náutica da Lagoa, também na zona sul do Rio, para as Olimpíadas. Algumas questões estruturais, como uma longa escada que dá acesso ao primeiro andar, atrapalham as negociações, mas o clube segue em busca de uma parceria.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorVasco quer pagar jogadores até sexta-feira para evitar atraso de dois meses
Próxima NotíciaFilho de Zidane e Evander estão entre os 50 mais promissores sub-17 do mundo, diz jornal