Em dez dias, Vasco retoma confiança, mas mantém pés no chão por reação

Em um espaço de uma semana as lágrimas se transformaram em leves sorrisos no Vasco. As duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, sobre Ponte Preta e Atlético-PR, se não tranquilizam o torcedor, ao menos dão uma leve impressão de que dias melhores virão. Mais do que isso, os bons resultados trazem de volta algo fundamental para a reação na competição: a confiança.

Nos discursos dos jogadores, é notória a diferença de ânimo após os dois últimos jogos do Brasileirão. Apesar disso, todos – inclusive o técnico Jorginho – fazem questão de ressaltar a importância de não pensar na matemática ou fazer projeções. Por enquanto, o mais importante é pensar jogo a jogo, sem se preocupar com os adversários na incômoda parte de baixo da tabela.

– Quando o grupo vem na sequência de vitórias, a confiança muda muito. Isso em qualquer profissão. Quando você desempenha bem, você trabalha melhor. A confiança voltou, os gols voltaram a acontecer. Éramos muito cobrados por isso, pois criávamos chances e a bola não entrada. Ontem (domingo) criamos umas cinco ou seis chances clarass. Nos outros jogos também, mas não fizemos o gol. Vamos aproveitar esse momento – comentou Serginho.

Um dos pontos mais críticos do Vasco no Brasileirão foi a goleada sofrida para o Internacional, há duas semanas. Naquele momento, talvez até o mais otimista torcedor imaginou que o rebaixamento era questão de tempo, ou de rodadas. A partir de então, Jorginho mudou o esquema tático e fez mudanças no time, como as entradas do lateral-esquerdo Julio Cesar, do volante Bruno Gallo e do atacante Leandrão. Mas também trabalhou o psicológico dos atletas.

– Cheguei a comentar naquela oportunidade que sou um cara que acredito sempre. Muita gente não acreditava, mas eu tenho sempre que acreditar e buscar dentro daquele clima ruim algo positivo. Procuramos sempre falar disso. Olha com mais atenção ao potencial de cada um e do que estávamos fazendo – comentou o comandante.
O Cruz-Maltino faz, na tarde desta terça-feira, o último treino antes da partida contra o Cruzeiro, nesta quarta, às 22h, no Mineirão. A delegação viaja para Belo Horizonte logo depois da atividade.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorVasco espera verba da Caixa e de árabes para pagar salários até sexta
Próxima NotíciaEmpréstimo de zagueiro do Vasco a clube de Portugal é registrado na Ferj