A vitória diante do Atlético-PR foi mais um passo importantíssimo que o Vasco deu nesta luta contra o rebaixamento. Diferentemente de outros jogos, a o time não decepcionou os torcedores que compareceram – ainda que em número pequeno – ao Maracanã. Com dois gols, um em cada início de tempo, a postura de ontem mostra que o vascaíno pode acreditar neste grupo.
É obvio que a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento ainda é grande, mas a situação já foi muito pior há duas rodadas atrás. As vitórias diante de Ponte Preta e Atlético-PR serviram para trazer a confiança de volta aos jogadores. E esses bons resultados tem o dedo de Jorginho, que fez mudanças fundamentais para que esta recuperação fosse iniciada.
As saídas de Guiñazú e Christianno foram fundamentais para a melhora do time. O meio-campo ganhou segurança com Diguinho/Serginho a frente da defesa e com dois jogadores abertos ao lado desse cão de guarda. Bruno Gallo e Julio dos Santos sabem jogar com a bola nos pés e trouxeram uma tranquilidade que a equipe não tinha. Agora, a bola fica mais no chão e os laterais são muito mais acionados.
Outro que encaixou muito bem foi Leandrão. O centroavante jogou apenas 45 minutos ontem, mas segurou a bola na frente e apareceu para jogar com Nenê, o mais lúcido do time. Sem ele no segundo tempo, a torcida sofreu com o exagerado individualismo de Riascos.
Se vai dar para se livrar, eu não sei. Mas rodada e a nova postura deixam o vascaíno esperançoso. E é hora desse torcedor abraçar o time.
Fonte: LANCENET!