Ferj e clubes do Carioca fazem nota e cobram ação da CBF sobre Sul-MG-RJ

Com incentivo da Ferj e capitaneados por Vasco e Botafogo, 14 dos 16 clubes participantes da Série A do Carioca formularam em reunião nesta segunda-feira, na sede da entidade, uma nota a ser encaminhada à CBF cobrando uma posição contrária da gestão Marco Polo Del Nero em relação à Liga Sul-Minas-Rio.

Os opositores alegam que a competição não pode ser disputada em 2016 por não estar no calendário nacional, além de não ter critérios técnicos e gerar insegurança aos participantes dos Estaduais.

– É uma nota de repúdio porque a CBF foi omissa em relação a se posicionar contra a transgressão clara de seu estatuto e do estatuto da Ferj. O documento é claro quando fala que só pode ter as competições que estiverem inseridas no calendário nacional. O calendário foi publicado, inventaram a situação da liga. A CBF fica dizendo que vai ter, que não vai ter… Falam que é pela fragilidade da CBF. Isso o que está sendo feito está causando prejuízo a 14 clubes que disputam o Carioca – disparou o presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Como estão alinhados e são fundadores da nova liga, Flamengo e Fluminense não foram chamados.

– Infelizmente, temos dois aqui no Rio que estão querendo impor sua vontade sobre os outros e principalmente contra a legislação em vigor. Não podemos concordar – atacou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Eurico também atacou a dupla Fla-Flu:

– É uma posição bravateira. É uma bravata. Você não pode se insurgir contra as leis existentes.
Imediatamente após a formulação da nota, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, ligou para Marco Polo Del Nero avisando que enviaria o documento com a cobrança.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorSerginho comemora bom momento: ‘Torcedor estava carente de vitórias’
Próxima NotíciaEm nome do Carioca, Vasco e Bota afastam hipótese de Rio-São Paulo