A diretoria do Vasco ainda não definiu quem será o substituto de Celso Roth. Na noite de domingo, o presidente Eurico Miranda, o vice de futebol José Luis Moreira, e o gerente de futebol Paulo Angioni se reuniram em um restaurante próximo a São Januário, na Zona Norte do Rio de Janeiro, mas não entraram em um consenso pelo nome do treinador que vão abrir negociações. A ideia, porém, é acelerar o processo neste domingo para que o novo comandante já chegue na segunda-feira.
Inicialmente, Oswaldo de Oliveira era o preferido da diretoria. Eurico foi convencido por dirigentes do clube a abrir mão da briga com o treinador no passado, quando o demitiu na véspera da final da Copa João Havelange, mas de nada adiantou. O clube usou o empresário Carlos Leite para intermediar a negociação enquanto Roth ainda estava no cargo, mas Oswaldo não aceitou o desafio. O comandante, no entanto, quer que o clube pague uma dívida antiga que tem com ele.
Segundo o LANCE! apurou, a dificuldade para encontrar um nome tido como ideal é porque os dirigentes ainda não decidiram o perfil ideal do novo técnico. Eurico quer um nome de peso, por isso sondou Oswaldo, mas além da falta de opção, os dirigentes acham que dificilmente alguém vai querer pegar o clube nesta situação. Os cartoles sabem que a escolha será fundamental para a salvação do Cruz-Maltino no Brasileirão.
Neste domingo, Eurico, Zé Luis e Angioni voltam a se reunir para tentar, enfim, definir o novo treinador. Afinal, além de o clube estar na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos em 19 rodadas, na quarta-feira tem o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã. Eurico não considera a hipótese de o Cruz-Maltino ainda não ter acertado com um técnico até lá.
O novo treinador será o terceiro do Vasco na temporada. Doriva foi o primeiro: assumiu em janeiro e ficou até o fim de junho. O desempenho, em 31 jogos, foi de 15 vitórias, nove empates e sete derrotas. Com ele, a equipe conquistou o Campeonato Carioca. Celso Roth, demitido no domingo, ficou menos de dois meses. O aproveitamento, em 13 jogos, foi de cinco vitórias, um empate e sete derrotas.
Fonte: LANCENET!