A torcida do Vasco está preparando uma festa inesquecível para comemorar o 117º aniversário do clube, com um “Réveillon” marcado para a meia-noite do dia 21 de agosto, restando apenas saber se a festa acontecerá dentro ou fora do estádio de São Januário.
O grupo intitulado “Comissão de Festas CRVG”, responsável pelo mosaico de 22.500 peças montado no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, no fim de abril, mais uma vez está à frente da empreitada e pretende inovar com uma grande manifestação de amor ao Gigante da Colina, realizada em dia sem partida a ser disputada.
A ideia é que entre 1.000 e 1.500 vascaínos acendam sinalizadores dentro de São Januário, iluminando o estádio por alguns minutos. O departamento de marketing do clube já foi contatado para avaliar a iniciativa. Caso o uso de São Januário não seja autorizado, a Comissão pretende promover o “abraço” à Colina, com os sinalizadores acesos em seu entorno.
Uma das inspirações para o “Réveillón” foi a festa promovida pela torcida do Fortuna Dusseldorf, atualmente na segunda divisão alemã. No último 5 de maio, o mesmo tipo de celebração aconteceu na Vestfália, mas não só no estádio do clube, mas em boa parte da cidade.
Fonte: ESPN