Sem acerto com o Vasco, Sabão assina com o Macaé para a Série B

Sabão é o mais novo reforço do Macaé para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, o atacante de 23 anos se reuniu com a diretoria do time alvianil ao lado de seus representantes, alinhou detalhes de sua proposta e assinou um contrato de um ano e meio de duração – ou seja, até o final de 2016. Ele chega para ser a tão desejada “sombra” que Pipico ainda não teve nesta temporada.

Nas últimas três semanas, Sabão esteve sendo avaliado pela comissão técnica de Celso Roth no Vasco, mas acabou não ficando no Cruz-Maltino, que já tem sete atacantes no atual elenco: Herrera, Dagoberto, Riascos, Thalles, Rafael Silva, Eder Luis e Romarinho são eles.

Um dos proprietários do Gonçalense e empresário de Sabão, Thiago Tomaz comemorou o acerto e explicou que não houve uma convergência no Vasco.

– O Vasco até queria o Sabão, mas nós não aceitamos os termos. Eles queriam que ele rescindisse com o Gonçalense e assinasse lá. Já os caras aqui do Macaé, o presidente e o filho dele, foram muito bacanas, solícitos. Disseram que estavam monitorando o Sabão desde o Vasco. Espero que ele se destaque por aqui – disse ele.

O apelido inusitado do jogador faz referência ao seu futebol arisco e driblador. No interior do Rio de Janeiro, ele é conhecido pelos gols bonitos. Na conquista da Série C do Carioca do ano passado, ele balançou as redes 11 vezes e foi o artilheiro do Gonçalense. Na Série B deste ano, voltou a ser o goleador da equipe, mas com cinco gols marcados.

A contratação de um atacante de lado era um desejo antigo do Macaé. Por três vezes, o clube esteve perto de anunciar um reforço para a posição, mas diferentes motivos frustaram as tratativas – Caique (do Friburguense), Marquinhos do Sul (do Vasco) e Bruno Paulo (ex-Flamengo e Audax-sp) foram os jogadores que quase assinaram.

O próximo compromisso do Macaé na Série B do Brasileiro é contra o Atlético-GO, no sábado, no Moacyrzão.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorSub-17: Meio-campo Linnick assina primeiro contrato profissional
Próxima NotíciaEmerson responde Eurico em rede social: ”Cuidado! A casa está caindo!”