Sob forte calor no estádio Luso Brasileiro na Ilha do Governador, o Vasco da Gama/Patriotas feminino foi derrotado pelo Cariocas F.A. por 12×6. A partida foi muito disputada desde o primeiro lance, mas só no 2º quarto o placar foi aberto pelas adversárias. Numa corrida para 45 jardas, a running back Mariana Maduro fez o touchdown para o Rio de Janeiro, como também é chamado o rival. E, ainda teve o extra point desperdiçado. 6×0.
Veio o segundo tempo e de novo um início de jogo muito truncado, com a arbitragem marcando bastante faltas. Há 5 minutos do fim, a running back Bia empatou o clássico em arrancada sensacional, marcando o TD para o cruzmaltino. Na sequência, as vascaínas não concluíram o two point. 6×6.
Faltando 1 minuto para o término, o Cariocas conseguiu andar muitas jardas, com faltas assinaladas pela arbitragem, ficando a 1 jarda de atravessar a end zone, o que acabou acontecendo com o TD decisivo. Final, 12×6 para o Cariocas.
– Nós perdemos para nós mesmos. Pecamos com o nervosismo para definir as jogadas. Mas no momento que começamos a encaixar nosso jogo, empatamos a partida. No final prevaleceu a experiência de um time mais rodado – avaliou o Coordenador de ataque, Roni Rodrigues do Vasco da Gama/Patriotas feminino.
As meninas voltam a jogar no dia 26 de setembro em Sergipe, contra o Aracaju Bravos.
Fonte: VASCO.com.br