Na Gávea, Sub-20 perde para o Flamengo e se despede do Carioca

Em confronto disputado na Gávea, na manhã deste domingo (02/08), o Sub-20 perdeu para o Flamengo por 3 a 0, e está eliminado da Taça Rio. Com o resultado negativo, o clube se despediu do Campeonato Carioca, e volta sua atenções para o Campeonato Brasileiro, onde disputa a segunda fase da competição.

Vencer era o que interessava ao time comandado pelo técnico Rodney Gonçalves, após derrota sofrida em São Januário, no primeiro encontro, pelo placar de 2 a 1. Uma vitória por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis e por dois colocaria a equipe na final. Entretanto, o time não conseguiu atingir seu objetivo.

O JOGO

O jogo começou com o time da casa marcando a saída de bola do Gigante, e sendo mais intenso ofensivamente. Os três primeiros lances de perigo da partida foram da equipe da Gávea. Aos quatro, Ronaldo arriscou de fora da área para defesa no canto de Gabriel Félix. Aos seis, cruzamento da lateral e Lucas Barboza afastou o perigo. Na sequência, escanteio cobrado e cabeçada forte do atleta rubro-negro acertando o travessão. A equipe de São Januário, precisando vencer, começou a reagir na partida. Aos nove, Evander fez boa abertura pela direita para Bruno Cosendey. O camisa oito devolveu a bola para o atacante completar para fora.

 

image

A partir daí, o confronto ficou mais equilibrado e, até a parada técnica, aos 20 minutos, uma chance para cada. Aos 13, Gabriel fez boa defesa em chute do lado esquerdo, e aos 17, Evander cobrou falta perigosa em que a zaga adversária fez o corte. Após o recomeço do jogo, o Flamengo retornou mais atento e criou outra oportunidade aos 26, em jogada na área do Vasco, o atacante acertou a trave. Aos 32, Bruno tocou para Carioca avançar pelo meio, e em seguida abrir para Richard na direita, que tentou cruzamento, mas sem sucesso. O camisa 1 vascaíno fez mais uma boa defesa aos 33, em falta batida em direção a sua meta.

Os meninos da Colina tentavam se impor com forte marcação no meio-campo. Bruno, aos 36, roubou a bola em saída de jogo adversário, fez bom toque para Kayser na entrada da grande área. O camisa nove rolou para Jussa vir de trás e bater com força para fora. O clube mandante abriu o marcador em falta pela esquerda, aos 41 minutos. O cobrador levantou na área, e Léo Duarte fez de cabeça o primeiro gol do jogo. Flamengo 1 x 0. O Cruzmaltino iniciou o segundo tempo com postura diferente do primeiro, e com Santana no lugar de João Victor, após conversa com o técnico Rodney no intervalo. Antes de completar um minuto, Evander tocou para Márcio na esquerda. O lateral driblou o adversário, e cruzou para a área, obrigando o zagueiro a colocar a bola para escanteio.

 

image

Os cinco minutos iniciais foram de pressão do Gigante da Colina. As jogadas passavam pelos pés de Evander, e o atacante conseguia criar boas jogadas, porém sem conseguir incomodar o arqueiro adversário. O Flamengo voltou a atacar, e ampliou o placar aos oito, com Cafú. Flamengo 2 x 0. Só restava à equipe de São Januário jogar ofensivamente para para virar o jogo e avançar a decisão. O treinador cruzmaltino promoveu mais uma alteração e colocou Andrey no lugar de Jussa para mexer com o meio-campo. Aos 9, Evander chutou sem força para defesa tranquila do goleiro. Andrey tentou forte chute para tentar diminuir o resultado, mas a bola foi para fora, aos 25 minutos. Aos 28, o rubro-negro fez o terceiro com Vizeu e fechou o placar. Flamengo 3 x 0. O atacante Gabriel Braga ainda entrou no lugar de Bruno Cosendey, mas sem tempo para mudar o resultado.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Richard, Lucas Barboza, Kadu Fernandes e Márcio; João Victor (Mateus Santana), Jussa (Andrey), Bruno Cosendey (Gabriel Braga) e Evander; Renato Kayser e Emerson Carioca. Treinador: Rodney Gonçalves.

 

image

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorVasco tem uma semana para treinar, após dez jogos em um mês
Próxima NotíciaChurrasco, carrão e até assédio: longe da crise, Yago leva vida nova nos EUA