Vasco recua em briga e pode levar jogo contra o Joinville para o Maracanã

Já são 12 rodadas seguidas na zona do rebaixamento, apenas 12 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro. E para tentar driblar a crise, o Vasco pode até esquecer uma briga recente. Depois de o presidente Eurico Miranda declarar que o clube não tinha mais relação alguma com o consórcio que administra o Maracanã, a diretoria negocia a transferência da partida contra o Joinville, no próximo dia 9 de agosto, para o estádio. As duas partes devem se reunir até a próxima quarta para bater o martelo.

O confronto diante do clube catarinense, adversário direto na parte de baixo da tabela de classificação, é o próximo com mando de campo do Vasco. Será o primeiro do clube em casa no novo horário das 11h. Inicialmente, a partida estava marcada para São Januário e qualquer alteração parecia improvável. Ainda mais depois de toda a confusão pelo lado direito da arquibancada do Maracanã antes do jogo contra o Fluminense. Após a vitória no clássico, Eurico foi direto sobre o assunto.

– O Vasco não joga mais no Consórcio Maracanã. Pode jogar obrigado, como aconteceu, sem ter o mando de campo. Mas vai ser em um estádio estranho, não queremos nada dele. No Maracanã, o Vasco não joga com quem quer que seja, porque o consórcio não tem procedido com a entidade Vasco da forma que deveria proceder. Não tem tido respeito – disse o presidente há cerca de uma semana.

O medo é de que a pressão do jogo em São Januário prejudique ainda mais a equipe e por isso a possibilidade da transferência. Na zona do rebaixamento, o Vasco vem de goleada para o Palmeiras e volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Corinthians, às 22h (de Brasília), em São Paulo. Depois terá dez dias de trabalho até a partida contra o Joinville.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco estuda jogo com Joinville no Maracanã para fugir de pressão em casa
Próxima NotíciaAnderson Salles confia em bom jogo contra o Corinthians