Alvo de cobiça após Pan, Luan retorna ao Vasco com dura missão pela frente

Um dos principais jogadores do Vasco na campanha do Campeonato Carioca, o zagueiro Luan volta ao time nesta quarta-feira, contra o Corinthians, às 22h, na Arena Corinthians. O defensor não terá tempo de treinar com o elenco, mas é praticamente certo que será escalado desde o início pelo técnico Celso Roth contra o time paulista.

Luan estava desde o fim do mês passado com a Seleção Brasileira que disputou o Panamericano de Toronto. O zagueiro vascaíno foi o capitão, mas não pôde evitar que o Brasil ficasse apenas com o bronze.

Estava prevista para a noite de segunda-feira a chegada dele ao Brasil. Como o jogador desembarcou em São Paulo, a comissão indicou que ele ficasse na capital paulista à espera da delegação, que chega nesta terça. A ideia é evitar ainda mais desgaste em voos. O jogador já ficará no hotel da concentração.

Com ele de volta, Celso Roth saca Aislan do time. Assim, Anderson Salles segue na cabeça de área, posilção que o treinador considera ideal para ele. Aislan, que foi titular desde o primeiro jogo contra o América-RN, pela Copa do Brasil, foi muito criticado pelos torcedores por recorrentes erros nos quatro jogos que disputou.

O treinador, aliás, garantiu que, pelo que foi passado a ele, Luan está apto para jogar, e confirmou que ele se reapresenta já em São Paulo.

– Nas partes física e técnica não tenho dúvida de que está bem. A não ser que tenha alguma questão clínica. A princípio, se apresenta já em São Paulo – comentou o treinador.

Sem citar o mau momento da defesa, o meia Jhon Cley comemorou o retorno de Luan ao time e fez questão de elogiar o companheiro, com quem já disputou algumas partidas pelas catetorias de base.

– Luan é um excelente jogador, está voltando agora do Panamericano e vai somar muito ao time. É muito importante, muito bom jogador, e acho que vai ajudar muito a equipe – explicou Jhon Cley.

O Vasco tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com nada menos que 26 gols sofridos em 15 jogos disputados. A mérica é de quase dois por partida. Enquanto Luan esteve fora, o Cruz-Maltino sofreu duas goleadas para São Paulo e Palmeiras, por 4 a 0 e 4 a 1, respectivamente.

SONDAGENS APÓS PAN

Considerado o principal jogador formado no clube dentre os profissionais, o zagueiro Luan é visto como uma possibilidade de bom retorno financeiro ao Vasco em caso de uma possível venda para o exterior. Durante a disputa do Panamericano, chegaram algumas sondagens e consultas pelo jogador de países como Alemanha, França e Rússia. Nenhuma, porém, caminhou para se tornar uma proposta.

Luan renovou contrato com o Cruz-Maltino até julho de 2017 no meio do ano passado. A diretoria estima que consiga vendê-lo por uma faixa de 4 a 5 milhões de euros, o que daria cerca de R$ 15 milhões. Os direitos econômicos do atleta são 55% do Vasco e 45% do própro jogador.

No elenco profissional desde 2012, ele ganhou mais destaque no ano passado, quando foi titular no primeiro semestre. Neste ano, se tornou titular absoluto. Durante o Campeonato Carioca, também recebeu algumas sondagens, algo que obrigou a diretoria e o empresário dele, Maurício Santos, a fazerem um acordo de deixar o jogador à parte de qualquer negociação para que ele não perdesse o foco.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorCríticas abertas, treinos fechados e barrações: Roth se desgasta no Vasco
Próxima NotíciaSem alívio! Roth não tem perdoado atletas quem falham no Vasco