Isaías Tinoco se despediu do Vasco nesta quarta-feira. Após sete meses como gerente de futebol das categorias de base em São Januário, o dirigente recebeu uma proposta considerada irrecusável para assumir a direção de futebol do Cruzeiro e resolveu aceitar. O anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas. Uma reunião com o presidente Eurico Miranda na tarde desta quarta confirmou a saída do Cruz-Maltino.
– Já conversamos e ele está liberado – disse Eurico Miranda, ao LANCE!, por telefone.
Isaías foi indicado pelo amigo e treinador Vanderlei Luxemburgo, com quem voltará a trabalhar após quatro anos – a última vez foi no Flamengo, em 2011. O dirigente se reuniu com o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, na última terça-feira, e deixou Belo Horizonte com uma proposta oficial em mãos. Antes de aceitar, quis conversar com Eurico Miranda.
Segundo o LANCE! apurou, a proposta do Cruzeiro seduziu Isaías também pelo fato de ele voltar a trabalhar com futebol profissional, algo que fez ao longo de toda a carreira nas décadas de 1980, 1990 e 2000. Ele chegou ao Vasco no início do ano, quando Eurico assumiu a presidência, e tem uma dívida de gratidão com o presidente. Afinal, estava desempregado no ano passado.
Fonte: LANCENET!