A espera dos vascaínos pelo retorno do goleiro Martin Silva está perto de chegar ao fim. O uruguaio já treina em período integral no campo de São Januário desde o fim da semana passada, praticamente não sente mais dores no tornozelo direito, e tem boas chances de voltar ao time no domingo, contra o Palmeiras, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da evolução, Martin Silva não vai viajar com a delegação para o jogo contra o América-RN, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Há uma grande cautela em São Januário, pois a lesão dele – uma torção no tornozelo que afetou o ligamento, há um mês – é considerada bem delicada.
O uruguaio não joga pelo Cruz-Maltino desde a derrota para o Atlético-MG, por 3 a 0, na quarta rodada do Brasileirão. Depois disso, ele se juntou à seleção uruguaia, que foi eliminada da Copa América nas quartas de final. Neste período, o garoto Jordi foi titular em um jogo, mas acabou expulso. Charles, que também é jovem, assumiu a meta até o jogo contra o América-RN, quando Jordi retomou a posição.
Com o retorno de Martin Silva, o Vasco provavelmente terá força máxima para o jogo. Afinal, do time considerado ideal por Celso Roth, falta apenas o próprio goleiro e o zagueiro Luan, que entra na vaga de Aislan quando voltar do Pan-Americano.
Fonte: LANCENET!