Pan Toronto 2015: Jaqueline bate canadense, e Brasil leva 2º bronze no levantamento de peso

Se até os Jogos Pan-Americanos de Toronto nenhuma brasileira havia conquistado uma medalha no levantamento de peso feminino, em dois dias o Brasil quebrou o jejum em dose dupla e colocou duas representantes no pódio canadense. Depois da estreante Bruna Piloto levar o bronze na prova para mulheres com menos de 63 quilos, nesta terça-feira foi a vez de Jaqueline Ferreira repetir o feito na categoria até 75kg.

A brasileira, que teve sua medalha ameaçada quando a canadense Eve Beauchemin-Nadeau teve a oportunidade de ultrapassá-la na classificação geral depois que suas tentativas estavam encerradas, levantou 230 quilos, 105 na arrancada e 125 no arremesso.

–  Estou orgulhosa de mim mesmo por ter conquistado este feito. Eu me esforcei muito e consegui. Agradeço a minha família meus amigos e meu país por todo suporte. Eu senti que tudo ocorreu bem, sem dificuldade nenhuma – disse, a medalhista brasileira.

O ouro ficou com a colombiana Ubaldina Valoyes e a prata com Fernanda Valdés, do Chile. Elas levantaram um total de 247 e 231 quilos, respectivamente.

Esse foi a terceira participação de Jaqueline Ferreira na competição. Natural de Duque de Caxias, a atleta de 28 anos ficou em quarto lugar nos Jogos do Rio-2007 ao fazer a mesma marca da medalhista de bronze, mas perder no critério de desempate.

Fonte: Globo.com

Notícia anteriorPan Toronto 2015: Léo de Deus é bi nos 200m borboleta e se assusta ao ver recorde no placar
Próxima NotíciaPM monitora organizadas e internet para prevenir confrontos em Flu x Vasco