Editor do LANCE!
Para entendimento de vocês, vascaínos, vamos nos falar tipo olho no olho. Está na hora de todos se ligarem, principalmente, aqueles que comungam do discurso do presidente Eurico Miranda. Qual é? O time em crise, amarga o Z4 e, neste sábado, mesmo que ganhe do Grêmio, continuará na zona da degola. Sim, se conseguir três, quatro vitórias seguidas vai dar um baita respiro. Mas o problema todo é conseguir isso: em 12 jogos até agora, sete derrotas e só cinco gols marcados.
Então, não é para você ficar preocupado? Ou vai acreditar nesse discurso do “patrão” de que com ele o Vasco não cai. Se ele não entra em campo, não chuta a gol, não dá assistência e não faz defesas, com quais garantias promete isso? Meio obscuro, não?!
A torcida deve fazer sempre o seu papel, que é o de apoiar, incentivar e nunca deixar o sentimento parar… Alguns itens para vocês enxergarem de uma vez por todas:
– Eurico desvia a atenção da crise com esta história sobre o lado do Maracanã no clássico com o Fluminense e pede para vocês boicotarem o jogo. Ninguém em sã consciência pode fazer isso. Torcedor é para estar ao lado do time e o cidadão pede o contrário. Independentemente do lado, mostrem a força de vocês!
– Na queda do Doriva, com Vasco já em crise, veio com papo de Ronaldinho Gaúcho…
– Ganhar do Flamengo é outro campeonato. E aí, ganhou. Palmas! Mas para, né?! Está na zona de rebaixamento.
– O Campeonato Carioca, repito, não serve mais (há muito tempo) de parâmetro para a disputa do Brasileiro da Série B, o que dirá da Série A.
Até quando vocês vão acreditar nessas promessas do dirigente? Ah, alguns podem dizer: “Você é contra Eurico, por isso está escrevendo tudo isso”. Não, não sou contra, mas também não sou a favor. Sou contra essa enganação e a favor da instituição, que está acima dele.
Vocês consideram o time ruim? O técnico fraco? Culpa de quem montou e contratou: Eurico & cia., com o braço direito de José Luiz Moreira. Não adianta criticar agora jogadores e técnico(s). São esses que estão aí…
Quero deixar bem claro: o que estou escrevendo não é crítica, porque criticar e achar defeitos é mole. Estou é alertando os torcedores sobre a história de boitatá de que o respeito voltou. Isso foi jogada de marketing, mas que só funciona quando a administração joga limpo e aberta, é transparente, tem a humildade de dizer: “errei, precisamos da ajuda de vocês (torcedores)”.
E não quando diz que no Vasco ninguém pode contrariá-lo, que a voz dele é soberana, se colocando acima do bem e do mal.
Não é bem assim que a banda toca e está na hora de vocês se movimentarem. Do mesmo modo que pode melhorar, também pode piorar, principalmente, se arrogância continuar. E todos já sabem qual será o desfecho se piorar…
Para finalizar, uma lembrança que mexe (ou não entra) nos cofres do Vasco. O Conselho Deliberativo “perdoou” a dívida (que estava em cerca de R$ 3 milhões) do próprio Eurico com o clube, quando o mandatário perdeu aquele processo dos desembargadores.
Isto é ou não fazer fazer do Vasco o seu quintal de casa? Já dava para pagar um, dois meses de folha; ou contratar um jogador digno de usar a Cruz de Malta no peito. Mas… Ele faz o que quer. Pensem e mexam-se!
Fonte: L! – Aurino Leite (Com a Palavra).