O técnico Celso Roth resolveu mudar o ataque do Vasco para o jogo contra o Grêmio, neste sábado, às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Tanto Riascos quanto Gilberto devem perder a vaga. Assim, Dagoberto e Herrera seriam os escolhidos para comandar o setor ofensivo. Essa é a ideia do treinador, que não indicou formação de time no treino desta sexta, fechado para a imprensa. Todavia, a dupla deve ser modificada.
Se realmente optar por esta formação, Roth vai colocar em campo dois jogadores que não atuam há algum tempo. Dagoberto está fora há 40 dias, mas já treina com bola desde o início da semana. Herrera, por sua vez, vai estrear pelo Cruz-Maltino. Todavia, o último jogo oficial dele pelo Emirates Club, sua antiga equipe, foi em janeiro deste ano.
O treinador deve, ainda, promover outra alteração no time titular. O volante Lucas deve dar lugar ao lateral-esquerdo Christianno. Assim, Julio Cesar, que jogou na lateral contra o São Paulo, na quarta-feira, volta ao meio de campo, e Christianno reassume a vaga na posição de origem.
No treino desta manhã, fechado para a imprensa, o meia Jhon Cley e o atacante Thalles sentiram o tornozelo e não viajaram com a delegação para Porto Alegre. Os dois passarão por exames de imagem e serão reavaliados nos próximos dias para saber a gravidade da lesão.
O Cruz-Maltino é apenas o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em 12 jogos. Nos dois últimos jogos, duas derrotas para Chapecoense, por 1 a 0, em Chapecó, e São Paulo, por 4 a 0, em Brasília.
Fonte: LANCENET!