O meia Bernardo, descartado pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, para a sequência da temporada, é o novo reforço do Ceará. O meia foi emprestado pelo Cruz-Maltino até dezembro, quando encerra o vínculo dele com o clube de São Januário. O Vozão vai arcar com parte dos salários do jogador.
O apoiador, inclusive, embarcou no início da tarde desta quinta-feira para Fortaleza (CE). Ele terá como missão tirar sua nova equipe da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
Quem responde pela vida profissional de Bernardo é o pai dele, o ex-jogador Hélio, que vê com bons olhos a transferência, apesar do momento ruim do time cearense.
– São dois passos para trás, para dar cinco à frente depois. O pensamento é de sanar todas as coisas, colocar em “pratos limpos”. E vai dar certo. O Ceará abriu as portas e eu confio no meu filho – garante Hélio ao LANCE!
O colocar em “pratos limpos” falado por Hélio é esclarecer problemas com a Justiça. Bernardo foi acusado pela ex-namorada de ameaçá-la de morte e já deu até depoimento para a polícia sobre o assunto. Além deste problema, a diretoria deu o atleta como transferível pelas seguidas polêmicas nas quais ele se envolveu. Neste ano ele se atrasou a treino importante e chamou torcedor para briga, entre outros atos.
Fonte: LANCENET!