Depois de passar por um tratamento intensivo nos últimos 40 dias, o atacante Dagoberto deve ser relacionado para o jogo do Vasco contra o Grêmio, neste sábado, às 18h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O jogador já foi liberado pelo departamento médico e pela preparação física. Agora, depende apenas da decisão do técnico Celso Roth no treino da manhã desta sexta.
Dagoberto está fora de combate desde o jogo contra a Ponte Preta, no início de junho, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, ele teve uma lesão muscular e saiu durante a partida. A recuperação não durou todo esse período, foi mais rápida. Todavia, pelo histórico de lesões, ele passou por um processo para “deletar” qualquer risco que havia de novas contusões.
Pelo longo período fora de combate, é difícil que Dagobeto seja escalado como titular para o jogo contra o Grêmio. A chance maior é que ele viaje com o time e seja opção para o segundo tempo. O técnico Celso Roth deve fazer mudanças no time, já que terá a volta de Christianno e Jhon Cley, além de uma possível estreia de Herrera, que ficou no banco contra o São Paulo, mas não entrou.
Dagoberto chegou a São Januário há quatro meses, mas só disputou onze jogos e marcou um gol, justamente na estreia, contra o Nova Iguaçu, pela Taça Guanabara. O atacante amargou duas lesões no período e, no Brasileirão, só jogou contra Goiás, Figueirense, Inter e Ponte Preta.
Fonte: LANCENET!