A acachapante derrota para o São Paulo, nesta quarta-feira, expôs problemas no ataque e na defesa do Vasco. O atacante Gilberto, que vive jejum desde maio, assumiu que a equipe precisa de muitos avanços para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
– Temos que encaixar algumas coisas, sim. Isso é nítido. Mas vamos encaixar. Estamos indo pelo caminho certo. O treinador está conseguindo colocar o jeito dele, mas não teve muito tempo de trabalho. Assim que conseguirmos um tempo de trabalho, vamos encaixar e sair desta situação. O Vasco vai estar onde merece – garantiu o centroavante, na chegada no Aeroporto Santos Dumont.
A maioria dos jogadores evitou a imprensa no desembarque, no início da tarde desta quinta-feira. Não houve protestos de torcedores, e os jogadores se dirigiram rapidamente ao ônibus da delegação.
O meia Andrezinho, que teve duas boas chances na partida de estreia, fez coro com Gilberto e ainda lembrou o mau início do Cruz-Malino no jogo. O Vasco precisou estar perdendo por 2 a 0 para, finalmente, encaixar seu jogo.
– A gente teve um começo muito ruim, não conseguimos jogar e o São Paulo aproveitou, abriu 2 a 0. E sair atrás é difícil, ainda mais na situação em que estamos. No final do primeiro tempo equilibramos e eles não tiveram mais chances. Mas, na segunda etapa, nós sofremos o gol logo no começo. Equilibramos, mas não marcamos os gols. Não podemos dar essa bobeira – afirma.
Em penúltimo lugar, o Vasco treina já nesta tarde em São Januário e, nesta sexta-feira, embarca para Porto Alegre (RS). No sábado, o adversário é o Grêmio.
Fonte: LANCENET!