Em jogo movimentado, Sub-20 venceu Bangu por 4 a 3 na Taça Rio

Numa partida repleta de emoção, o Vasco bateu o Bangu na tarde desta quarta-feira (27/05) e manteve sua invencibilidade no segundo turno do Carioca sub-20. Em Moça Bonita, o Gigante da Colina venceu o adversário de virada por 4 a 3. Os gols do triunfo foram marcados por Iago Índio, Emerson Carioca, Matheus Isaías e João Victor.

Com o resultado, o cruzmaltino chegou aos 17 pontos e alcançou os rivais Botafogo e Flamengo, que possuem a mesma pontuação e empataram por 1 a 1 no Estádio da Gávea. O alvinegro lidera o torneio por ter um saldo gols superior ao do Vasco, que ocupa a segunda colocação por levar vantagem sobre o rubro-negro no mesmo critério.

O JOGO

Superado em São Januário no primeiro turno, o Vasco entrou em campo disposto a dar o troco no Bangu. A primeira chance cruzmaltina, porém, só foi criada aos 16 minutos, após o clube da casa chegar duas vezes com perigo. Na oportunidade, Evander tocou para Emerson Carioca e o viu fazer um bom lançamento para Gabriel Braga. O atacante acabou finalizando em cima do goleiro. O alvirrubro respondeu três minutos depois e só não balançou as redes devido a um corte providencial de Daniel Gonçalves.

20150527194204_785

 Após a parada técnica, o jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados. Aos 27 minutos, Lorran cruzou e Emerson Carioca cabeceou para fora. Quem não desperdiçou foi Neto, camisa 10 rival. Depois de uma confusão na grande área, Neto tocou por cima do goleiro Junior Souza e abriu o placar aos 34: BANGU 1 x 0. O Gigante da Colina não ficou muito tempo atrás no marcador. Cinco minutos depois, Evander cobrou escanteio e Iago Índio empatou com uma bonita cabeçada: VASCO 1 X 1.

O gol desequilibrou a equipe do Bangu e favoreceu ao Vasco. Aos 43 minutos, veio a virada. Lorran recebeu de João Victor e cruzou na cabeça de Emerson Carioca, que dessa vez finalizou com perfeição: VASCO 2 x 1. Ao contrário da etapa inicial, o cruzmaltino começou o segundo tempo partindo para cima do adversário. Logo aos três minutos, Gabriel Braga serviu Lorran, que de primeira passou para Evander. Demonstrando visão de jogo, o camisa 10 lançou e Matheus Isaías tocou por cima do goleiro: VASCO 3 x 1.
20150527194303_139

O Gigante da Colina seguiu no campo de ataque e teve boas chances, principalmente com Evander e Emerson Carioca. O time da casa também criou oportunidades, mas apenas após as entradas de Marcos Vinícius e Renan conseguiu ser eficiente. Aos 25 minutos, Renan colocou para dentro após a bola passar por toda a área: BANGU 2 x 3. Empurrado pela torcida, o alvirrubro se lançou ao ataque e empatou aos 30 minutos, outra vez com Renan. O atacante marcou após boa jogada de Marcos Vinícius: BANGU 3 x 3.

A equipe de Moça Bonita obrigou Junior Souza a fazer uma grande defesa nos minutos finais, mas quem voltou a balançar as redes foi o Vasco. Após Evander lançar e Gabriel Braga desperdiçar cara a cara com o goleiro, João Victor recebeu dentro da grande área e tocou por baixo do arqueiro rival para recolocar o Almirante na frente. A jogada foi iniciada Mateus Vital e passou por Gabriel Braga antes de chegar nos pés do camisa 8: VASCO 4 x 3.

Escalação do Vasco: Junior Souza, Rafael Martins, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Lorran (Lucas Aguiar); Iago Índio, João Victor, Matheus Isaías e Evander Ferreira (Matheus Barbosa); Gabriel Braga e Emerson Carioca (Mateus Vital). Treinador: Rodney Gonçalves.
20150527194908_521
Fonte: VASCO.com.br
Notícia anteriorLuan elogia chegada de Riascos e projeta duelo contra o Atlético-MG
Próxima NotíciaRodrigo Caetano entra com ação e cobra R$ 400 mil do Vasco, outros ex: jogadores e funcionarios também cobram