Após a conquista de mais um título em cinco meses, o segundo em dois campeonatos – Copa dos Campeões, em cima do Flamengo, e Copa Rio, sobre o Botafogo -, o gestor do Vasco, Leandro Brito, falou um pouco sobre a sensação de vencer a competição carioca. Para o administrador da equipe, o grupo possui muita qualidade e está muito unido.
– É um orgulho muito grande o que esse clube vem fazendo, é muito difícil você administrar um grupo com o tamanho da qualidade que a gente tem hoje, sem nenhum tipo de vaidade, sem nenhum tipo de conflito. A gente não teve nenhum tipo de problema em cinco meses, é um grupo muito unido, jogadores vitoriosos por natureza e o trabalho encaixou mais rápido do que a gente imaginava. Pior para quem duvidava, mas encaixou. Então, para quem tinha alguma dúvida, está aí o segundo campeonato e a gente vai atrás dos outros – afirmou.
O Gigante da Colina venceu o rival, Botafogo, na final da Copa Rio, além de ter vencido outro rival, o Flamengo, na decisão da Copa dos Campeões. Para o gestor, vencer um rival na final tem um gostinho melhor por conta da atmosfera da partida, além de parabenizar Resende e Duque de Caxias pela campanha, quando chegaram até as semifinais.
– Você vê a atmosfera da partida, as torcidas dos dois times, é sempre uma emoção diferente você vir para um clássico, não tirando o mérito, até porque Resende e Duque de Caxias fizeram uma competição memorável e merecem total respeito, assim como o Botafogo. A gente sabia que o time montado pelo Diogo, que já trabalhou com a gente, daria trabalho no campeonato. Mas eu gostaria de parabenizar mais uma vez Resende e Duque de Caxias, que fizeram um campeonato sensacional e poderiam tranquilamente estar dentro dessa final – completou.
Leandro, que é vascaíno de coração, falou também sobre o que significa para ele vencer um título pelo time de torce. Para o gestor, todo jogador deve representar, com todas as forças, a camisa do Vasco, pois é isso que a torcida deseja.
– Foi o que eu falei para torcida, eu já estive do outro lado, eu sei exatamente o que eles sentem. E quando eu estava do lado de lá, o que eu queria era que o jogador representasse eles dentro de campo. Então, o que eu passo aqui para eles é exatamente isso, todo jogador que estiver dentro do Vasco Fut7 sabe exatamente o que o Vasco significa, sabe a grandeza do Vasco e vai honrar essa camisa com todas as forças. Eu não admito aqui dentro alguém que não entenda o que um torcedor do Vasco quer dele – finalizou.
Antes da viagem para o Peru, onde o Flamengo está disputando a Liga das Americas, o treinador e gestor do Rubro-negro, José Moraes, lembrou da partida da final da Copa dos Campeões, quando foram derrotados para o Vasco e terminaram com o vice-campeonato. O treinador da equipe da Gávea parabenizou o Gigante da Colina pela conquista, mas voltou a frisar que teve o domínio total da partida.
Leandro Brito, por sua vez, parece discordar das afirmações do gestor rubro-negro, fazendo questão de responder o que foi dito pelo treinador do Flamengo, lembrando, inclusive, da bola na trave de Zé Renato, na final da Copa dos Campeões. Além disso, o gestor vascaíno elogiou bastante a equipe do Duque de Caxias, garantindo que o Tricolor da Baixada mereceu vencer o Rubro-negro.
Confira abaixo, na íntegra, a resposta de Leandro Brito:
Sinceramente, prefiro falar do meu time, do nosso trabalho. Ele pode achar o que quiser, a final da Copa dos Campeões foi em março e o cara ainda está remoendo (Risos). Ele fala que foi melhor, que jogou mais etc. O CD está gravado, quem quiser tirar a dúvida, peça! (Risos) O único gol perdido sem goleiro foi a bola na trave do Zé Renato. Enfim, a taça está aqui, ele que busque a próxima. A próxima não, a próxima também está aqui, o próximo campeonato (Risos).
Acho que falta um pouco de humildade ao Zé, ele tenta desmerecer as conquistas que não são dele, fala de campeonatos de três a cinco anos atrás o tempo todo, não muda o disco. Falou muito da Copa dos Campeões e entrou na Copa Rio e foi surpreendido outra vez, talvez porque a soberba do treinador, que já planejava uma final, não permita acreditar que outros possam ter êxito. Nunca tinha visto, no meio de um jogo, um treinador falar ao celular como se não tivesse adversário em campo (Risos), no caso, o Duque. Não dá para falar que estava conversando com o auxiliar, né? (Risos). Enfim, parabéns ao Duque, que, por competência e méritos, surpreendeu mais uma vez o treinador rubro-negro. Independente do mesmo achar, mais uma vez, que foi superior ao adversário.
Enfim, você não vê nenhum outro time desmerecer vitórias e conquistas, talvez seja hora de parar e refletir que o esporte evoluiu, ou evolui junto, ou vai ficar contando história para sempre. Porque falar que ganhou isso ou aquilo é fácil, mas, desde dezembro de 2013, o Zé ganhou uma Copa Rio e um Carioca. Se para ele está bom… (Risos)
Aos vascaínos, meus parabéns por mais uma conquista, pelo trabalho e por tudo que vem fazendo. Aos demais times, a certeza de que quando suas conquistas vierem, terão nosso reconhecimento ao invés de desmerecimento.
Saudações Vascaínas.
Fonte: JornalF7.com.br