Valdiram está de volta ao Vasco. Mas de uma maneira muito diferente de quanto se destacou na disputa da Copa do Brasil, em 2006. Sem clube e com graves problemas financeiros, o atacante fez uma cirurgia no joelho direito há pouco menos de um mês e pediu ajuda ao presidente Eurico Miranda para o tratamento. O pedido foi aceito e, desde semana passada, ele utiliza o departamento médico das categorias de base para fazer fisioterapia.
Apesar de estar em São Januário, não há qualquer possibilidade de ele ser utilizado no elenco profissional, tanto que se trata nas dependências da base. Ele está sem clube desde o início do ano passado, quando foi desligado o Comercial-AL por alguns problemas internos, como um sumiço por três dias e uma acusação de ter furtado o celular de um colega no vestiário, que não foi comprovada.
A reportagem não obteve resposta ao tentar falar com Valdiram, mas, segundo pessoas próximas, após o acontecimento em Alagoas ele se amparou na religião evangélica e diz a todo instante que “Deus ainda tem planos para ele no futebol”. Por isso, aos 34 anos, quer voltar a jogar após se recuperar.
Valdiram chegou ao Vasco em 2006, até então como um desconhecido atacante. Em pouco tempo, marcou gols importantes e foi o artilheiro da Copa do Brasil daquele ano (sete gols), quando o Cruz-Maltino chegou à decisão. Desde então, conviveu com problemas após envolvimento com drogas e não conseguiu se firmar em nenhum clube que jogou. Agora, amparado na religião, tenta um novo recomeço.
Fonte: LANCENET!