O gestor: Na conversa, Doriva ganha os jogadores do Vasco

Doriva conversa com o elenco em treino (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

 

O Campeonato Brasileiro, que começa neste domingo para o Vasco, será também o primeiro que Doriva vai disputar, como técnico, desde o início. Com dois títulos estaduais em dois anos de carreira na área técnica, ele tem sido elogiado em São Januário pela capacidade de lidar com os jogadores. De maneira firme, enérgica ou ao pé do ouvido; mas sempre no momento certo. Assim, faz por onde para ter na mão um grupo que possui, hoje, 42 jogadores.

– O segredo é a honestidade, a franqueza. Gerir bem o grupo e tirar o melhor dos atletas. Acredito que seja isso. Não é fácil gerir um elenco grande, mas se você perguntar, mesmo para o que não teve muitos minutos, ele se sentiu respeitado – explica o treinador.

O trato com os atletas – banco de reservas, por exemplo, para ele, trata-se de banco de reforços – é uma virtude elogiada por todos. O vice-presidente de futebol, José Luis Moreira, lembra a experiência de Doriva como treinador, e a confiança que a diretoria deposita nele:

– O Doriva é uma pessoa que sabe manobrar, tem o traquejo do campo, conhece. Ficou mais fácil com o apoio que ele tem dado à direção, porque nada se ganha sozinho. Mas ele, neste ponto, é muito interessante – afirmou ao LANCE!.

No ano passado, o trabalho no Atlético-PR começou durante a Copa do Mundo, mas durou apenas oito jogos. Nesta temporada, a preparação com tempo resultou num título já no primeiro semestre. A esperança do torcedor é que a forma calma de liderar com a equipe seja bem sucedida, também, na principal competição do país.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorVasco adota alambrado móvel para torcida visitante em São Januário
Próxima NotíciaEdmundo credita ao amigo Doriva o título carioca do Vasco