Vasco quer fazer da regularidade' sua principal aliada no Brasileirão

Rodrigo comemora o primeiro gol do Vasco diante do Bangu
 
De volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Vasco espera fazer algo mais do que figuração na edição deste ano. Animado pela conquista do título do Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino projeta, no mínimo, uma vaga na próxima Copa Libertadores e, por isso começa a traçar estratégias que podem fazer toda a diferença. Na visão dos jogadores, se o time da Colina conseguir manter a regularidade na pontuação poderá sonhar com coisas boas.
“A nossa expectativa é de uma competição marcada pelo equilíbrio, pois estão todos muito nivelados. Se você pegar a tabela para analisar, vai verificar que não existe nenhum jogo que você possa realmente dizer que é muito tranquilo ou que a chance de vitória é enorme. Logicamente, temos partidas em que a obrigação de ganhar se torna maior por ser em casa ou pelo momento, mas dizer que vai ter um jogo tranquilo isso não existe. Portanto, precisamos apostar na regularidade como forma de nos mantermos em uma posição que nos permita pensar em algo bom na reta final”, avisou o zagueiro Rodrigo.
O meia paraguaio Julio dos Santos pensa de maneira parecida. 

“As competições longas cobram da gente uma regularidade, pois senão você começa a dever pontos e não consegue atingir as metas. São minicompetições que juntas formam as 38 rodadas. Temos que trabalhar com regularidade mesmo se quisermos pensar em coisas boas. O importante é se manter sempre no primeiro pelotão para poder se destacar na hora certa”.
Na visão do lateral-direito Madson, o Vasco precisa jogar o Campeonato Brasileiro em bom nível de ponta a ponta. 

“O importante no Campeonato Brasileiro é você conseguir manter uma regularidade nos resultados, uma média de pontos que vá lhe dando um percentual de aproveitamento satisfatório. Em um momento mais decisivo da competição, quem veio fazendo pontos constantemente vai conseguir pensar em algo bom. O Vasco sabe como é importante jogar bem o Brasileiro de ponta a ponta, para que, nos momentos de irregularidade, os tropeços não te derrubem de vez”.
Já dará para ver se o time está conseguindo cumprir suas metas a partir deste domingo, quando acontece a estreia no Brasileirão, a partir das 18h30, contra o Goiás, em São Januário. Em termos de escalação, Doriva vai manter a base que venceu o Botafogo por 2 a 1, no fim de semana, e garantiu o título carioca. O atacante Gilberto, que sofreu uma pancada no tornozelo direito na final contra o Botafogo, é dúvida e, se for vetado, Marcinho assume a vaga, com Dagoberto jogando mais avançado, no ataque.
Sendo assim, o time deverá contar com: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Dagoberto; Rafael Silva e Gilberto (Marcinho). Neste sábado, os jogadores participam de um recreativo na parte da manhã e, em seguida, começa o período de concentração para a estreia no Brasileirão.
Fora de campo, o Vasco decidiu manter o patrocínio da Caixa Econômica Federal em sua camisa mesmo sem receber há sete meses. A decisão é uma estratégia do presidente Eurico Miranda para garantir o recebimento dos valores devidos pelo banco e ainda conseguir um contrato de longo prazo, que melhore a saúde financeira do Cruz-Maltino. Durante todo o Campeonato Carioca, a marca do banco ficou exposta.
Fonte: ESPN
Notícia anterior‘Jackson chega para ser reserva de Julio dos Santos’
Próxima NotíciaConfira novas fotos da reforma do ginásio de São Januário