Pouco conhecido dos vascaínos, Jackson Caucaia chega ao clube tendo seu trabalho no Ituano, ao lado de Doriva, Rafael Silva e Anderson Salles, como referência. No Rio, poucos devem tê-lo acompanhado, por isso a surpresa com sua chegada ao Vasco. Mas é um bom jogador.
Forte fisicamente, Jackson chega para fazer sombra a Julio dos Santos. É um atleta inteligente, habilidoso e dinâmico. Assim como o paraguaio, Caucaia gosta de atuar pelo lado direito e pode tanto fazer o papel de segundo volante, como o de meia de criação, vindo de trás.
Ao contrário de Julio, é mais veloz e gosta de carregar um pouco a bola, o que as vezes é ruim, já que em certos momentos peca pelo individualismo. Também não marca muitos gols, mas se entrega taticamente pelo time. Talvez por isso tenha a confiança do treinador vascaíno.
Não é o 10 que a torcida tanto sonha e que a diretoria procura, apesar de ter feito essa função no Fortaleza, mas é um jogador interessante do ponto de visto financeiro do clube e tático da equipe. Mais uma aposta com o aval de Doriva. Rafael Silva já deu certo, é torcer para repetir a dose.
Fonte: Lancenet! Blog do Garone