Contratado pelo Vasco no início de março, o Dagoberto já teve tempo de colocar mais um título na sua galeria de conquistas. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, domingo, no Maracanã, o time de São Januário quebrou um jejum de 12 anos sem levantar o troféu do Campeonato Carioca. Feliz com o momento no Rio de Janeiro, ele creditou o sucesso ao trabalho feito por Doriva.
– O Doriva é um cara que faz a diferença. Dos técnicos que eu peguei, e estou há dois meses com o cara, ele é diferente de todos. (O Vasco tem que) Continuar do mesmo jeito. Acho que está muito bom. A evolução está muito boa – disse.
Apesar de estar feliz com a fase no Vasco, o jogador se mostrou preocupado com o futuro do futebol no país e no mundo. Com a autoridade de quem já conquistou cinco vezes o Campeonato Brasileiro, além de cinco Estaduais, Dagoberto, de 32 anos, traçou um panorama bastante crítico e pediu pessoas mais preparadas para comandar o esporte mais popular do mundo
– O futebol está acabando, essa é a verdade. Infelizmente, é a nossa realidade. Nós queremos quantidade e não qualidade. Acho que eu colocaria pessoas mais preparadas para comandar. Não só no futebol. O nosso país está precisando disso – afirmou Dagoberto.
O Vasco estreia pelo Campeonato Brasileiro domingo, às 18h30, em São Januário, contra o Goiás. Os ingressos para a partida já estão à venda. O Vasco deve ir a campo com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Dagoberto; Rafael Silva e Gilberto (Marcinho ou Jhon Cley).
Fonte: SPORTV