Guiñazú e Marcelo Mattos terão a chance de levantar a taça do Carioca

Símbolos da raça e capitães de Botafogo e Vasco na final do Campeonato Carioca, Marcelo Mattos e Guinãzú duelam para ver quem levantará a taça

Típicos cães de guarda e também conhecidos como carregadores de piano, Marcelo Mattos e Guiñazú têm algumas características em comum, de lados diferentes nesta final do Campeonato Carioca, hoje, no Maracanã, às 16h. Como capitães, os dois podem levantar pela primeira vez uma taça por Botafogo e Vasco, respectivamente.

 
Marcelo Mattos é o capitão do Botafogo na ausência de Jefferson (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

 
 
Mattos já foi campeão carioca pelo Glorioso, em 2013, mas esta pode ser a primeira vez dele com um caneco na mão como o líder da equipe em campo. Pelo Corinthians, clube que defendeu de 2005 a 2007, o cabeça de área foi capitão em algumas oportunidades, mas coube ao argentino Carlitos Tevez, capitão original da equipe, levantar o caneco de campeão Brasileiro de 2005. Curiosamente, o volante só terá a braçadeira do time alvinegro nesta decisão do Estadual porque Jefferson está fora da partida contra o Cruz-Maltino.
Já Guiñazú chegou ao Vasco em 2013, mas ainda não conquistou título pelo clube. O Pitbull, como é apelidado pela torcida, já teve a experiência de levantar algumas taças como capitão do Internacional, mas agora tem a chance de fazer história no Cruz-Maltino.

 

Guiñazú é o capitão do Vasco desde 2013 (Foto: Wagner Meier / LANCE!Press) 

 
Apesar da incerteza de quem terá a honra de erguer o caneco, é certo dizer que a taça estará em boas mãos. Os dois jogadores são identificados com os clubes e já têm muita história para contar.
No que depender desta dupla, força de vontade é o que não vai faltar na decisão da tarde de hoje. Raça e entrega em campo são o que se pode esperar de Marcelo Mattos e Guinãzú numa grande final.

Fonte: LANCENET! 

Notícia anteriorOrgulho ou respeito? Bota e Vasco decidem o título com Maracanã lotado
Próxima NotíciaEx-Vasco e Botafogo, Luisinho fala sobre a final deste domingo