
– Eu tinha poucas dúvidas, mas elas já estão solucionadas. Ainda que vocês não saibam (risos). Já tenho a equipe que vai iniciar. Vai ser uma equipe competitiva. Deixo para vocês descobrirem – resumiu o treinador.
Rafael Silva ou Bernardo?
Na última quinta-feira, Doriva observou Bernardo entre os titulares. Nesta sexta, o técnico testou também o atacante Rafael Silva na vaga que era de Marcinho. Um dos dois deve formar o setor ofensivo ao lado de Dagoberto e Gilberto. Mais do que preparar a equipe dentro de campo, o treinador se preocupa também com o ambiente que envolve a decisão. A torcida do Vasco já deixou clara a sua ansiedade pelo fim do jejum de 12 anos no Campeonato Carioca com enorme procura por ingressos. A ordem em São Januário é não deixar que a pressão pela conquista do título atrapalhe o elenco.
– Temos que conter essa euforia. Sabemos que vem muito do torcedor, mas estamos concentrados. Estamos tendo conversas pontuais com os atletas para evitar uma contaminação que pode nos prejudicar. A euforia é bacana e temos que canalizar pelo lado positivo. Lógico que temos de estar concentrados para não perder o foco na importância que a partida tem. É preciso manter o equilíbrio. Sem equilíbrio, podemos perder. O nível de concentração precisa estar elevado – resumiu o treinador.
Fonte: GloboEsporte.com