Do drama pessoal a herói da decisão, Rafael Silva vira protagonista no Vasco

Vasco x Botafogo - Rafael Silva (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

 

“Hoje, a felicidade bate em minha porta; Hoje, a alegria é de quem vai e depois volta; Hoje é o dia perfeito”. Os versos são do Falamansa, grupo de forró que fez sucesso no Brasil, no início dos anos 2000, mas se encaixa bem no domingo de Rafael Silva. Autor do gol da vitória do Vasco sobre o Botafogo, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, o atacante saiu do banco de reservas para se tornar o herói do clássico.

Oficialmente, Rafael Silva não é considerado 100% titular, já que não faz parte do time tido como ideal – o que começou contra o Botafogo. Todavia, disputou 13 dos 18 jogos do Cruz-Maltino no Estadual. Ou seja, o atacante é, sim, peça fundamental na engrenagem de Doriva, técnico que o conhece desde 2014, quando foi campeão paulista pelo Ituano. O comandante comentou a entrada decisiva dele no jogo.

– Nem sempre acontece (de fazer gol depois de sair da reserva), mas a ideia é essa: colocar um jogador fresco, que crie situações de gol. Quando ele e Bernardo entraram, a equipe cresceu, ficou com a bola. Deu resultado pelo gol no fim.

O bom momento também faz Rafael Silva esquecer de vez o drama pessoal vivido em 2011, quando foi apontado como suspeito da morte de uma ex-namorada, que se suicidou ao se atirar do 15 andar, após discussão do casal. Hoje, ele pensa somente no gol de domingo, mesmo que após o jogo a ficha não tenha caído:

– Não caiu a ficha, ainda. Vou ver a reprise do jogo em casa para rever o gol. Aí a ficha deve cair (risos).

Como diz o refrão da música do Falamansa: “pode acreditar”, Rafael Silva! Você foi o herói do Vasco, no domingo. E pode ser o protagonista do fim de um jejum, no Carioca, que já dura amargos 12 anos. Aproveite!

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorEx-zagueiros com títulos pelo Vasco dão aval para Rodrigo e Luan,e blindaram o time na reta final
Próxima NotíciaNovo Guiñazu: volante não comete faltas em final e surpreende no Vasco