A ordem em São Januário é não dar nenhum tipo de pista para o Botafogo na véspera do primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo, às 16h, no Maracanã. Após quatro dias de treinamentos com portões fechados, foi a vez do meia Marcinho despistar sobre o time que começa jogando o clássico. O apoiador, em tom de brincadeira, disse que nem ele está garantido na equipe.
– Nem eu sei se vou jogar, pô (risos) – disse o meia.
Do atual elenco cruz-maltino, Marcinho é um dos jogadores mais experientes, juntamente com o goleiro Martin Silva, o zagueiro Rodrigo e o volante Guiñazú. Antes da decisão, ele alerta para o perigo de uma final com duas partidas. Afinal, o resultado do primeiro jogo pode até mesmo decidir o título.
– Quando tem dois jogos de finais, não se pode arriscar muito. Acho que se alguma das duas equipes tomar um gol no início do jogo, corre risco de tomar dois ou três e praticamente decidir a final. Temos que saber jogar e, se tomarmos um gol, ficarmos tranquilos, pois nossa equipe e boa e podemos reverter qualquer placar – comentou.
Apesar do mistério, a tendência é que o técnico Doriva escale o time com Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Serginho e Guiñazú; Julio dos Santos, Marcinho e Rafael Silva (Dagoberto); Gilberto. A dúvida gira em torno justamente da escalação de Rafael Silva ou Dagoberto no ataque.
Fonte: LANCENET!