Hoje incontestável, Luan tinha dez anos no último título carioca do Vasco

Vasco x Bangu - Luan (Foto: Wagner Meier/ LANCE!Press)

 

Há 12 anos, Luan ainda era um garoto humilde de Fundão, pequena cidade do interior do Espírito Santo. Já tinha o sonho de se tornar jogador de futebol, mas a realidade ainda era bem distante. Foi neste ano que o Vasco conquistou, pela última vez, o Campeonato Carioca. O atual zagueiro titular tinha apenas 10 anos. Agora, prestes a completar 22, pode coroar as boas atuações no Estadual colocando fim ao incômodo jejum de títulos.

Dos 17 jogos que o Vasco disputou no Carioca, Luan participou de 14. Ficou fora apenas por causa de uma lesão na coxa esquerda. Titular incontestável, já é tido como uma realidade em São Januário. Aos poucos, desperta o interesse de clubes europeus, embora ainda não tenha recebido nenhuma proposta oficial. Atualmente, é considerada a principal revelação entre os garotos do time profissional.

Ano passado, Luan também começou como titular, mas, no segundo semestre, perdeu o lugar para Douglas Silva. Mais maduro, retomou a vaga na pré-temporada, em Pinheiral, e não saiu mais. Pelas palavras do técnico Doriva, realmente tem tudo para seguir no time.

– Luan é um jovem muito talentoso. Fez um campeonato bem regular e tem muita maturidade também. Não é à toa que foi relacionado para a Seleção Olímpica. Ele é muito consistente. Fora de campo também é exemplar, muito centrado. Tem tudo para ir longe – elogiou.

Luan estará ao lado de Rodrigo no primeiro jogo da final do Estadual, domingo, contra o Botafogo. A zaga é a garantia de segurança.

SEIS ATLETAS DO ELENCO ERAM PROFISSIONAIS EM 2003

Dos 31 jogadores inscritos pelo Vasco no Campeonato Carioca, apenas seis já jogavam profissionalmente quando o Cruz-Maltino conquistou, pela última vez, o Campeonato Carioca, em 2003. São eles: Martin Silva, Rodrigo, Douglas Silva, Guiñazú, Julio dos Santos e Dagoberto.

O goleiro dava iniciava a carreira, no Defensor-URU. Rodrigo e Douglas Silva jogavam pela primeira vez entre os profissionais da Ponte Preta e do Avaí, respectivamente. Guiñazú, hoje com 36 anos, já tinha conquistado o Campeonato Argentino, com o Independiente. Julio dos Santos era titular do Cerro Porteño, e Dagoberto, do Atlético-PR. Os outros ainda lutavam para se firmar.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorTestado como titular, "papa-título" Dagoberto deve voltar na decisão
Próxima NotíciaPerto de título, Doriva lidera grupo do Vasco e afirma: ‘Técnico não engana ninguém’