
Gilberto chegou ao Vasco há menos de três meses, mas parece ser muito mais. Entrosado com os companheiros e peça fundamental na campanha no Campeonato Carioca, o atacante não se cansa de externar a felicidade em vestir a camisa cruz-maltina. De quebra, ainda briga pela artilharia do Estadual nesta reta final.
No último domingo, contra o Flamengo, Gilberto mais uma vez assumiu papel de protagonista. Após o polêmico pênalti sofrido por Serginho, o atacante bateu bem e fez o gol que garantiu o Vasco na decisão, contra o Botafogo. O camisa 9 comemorou esse bom rendimento.
– A atmosfera daqui é muito fera. Estou muito feliz por estar aqui no Vasco. Graças a Deus conquistamos essa classificação, pois foi muito importante para nós – disse, logo após o clássico de domingo.
Ano passado, Gilberto atuou pelo Toronto FC, do Canadá. Além de não conseguir se firmar dentro de campo, o atacante também não se adaptou ao país. Não é à toa que pediu para voltar ao Brasil neste ano. Justamente por isso, ele ressalta a escolha certa quando aceitou fazer um período de treinamentos no Vasco, culminando em um empréstimo até o fim do ano.
– O sentimento é de enorme felicidade. Quando cheguei aqui vi um ambiente muito bom de trabalhar e treinei com força e disposição o tempo todo. Fico muito feliz por ter recebido esse convite e graças a Deus está dando tudo certo na minha vida e na vida do Vasco – comentou o atacante vascaíno.
Em alta, Gilberto já marcou oito gols no Carioca e está a três de Fred, artilheiro da competição. É claro que a tarefa não é das mais fáceis, mas para quem caiu nas graças da torcida em menos de três meses, ele pode tirar de letra.
Fonte: Lance